VÍDEO: Pole surpreendente, favoritos fortes e final eletrizante: os melhores momentos da abertura da MotoGP no Catar

A MotoGP abriu a temporada 2018 com uma corrida eletrizante no Catar. O pole Johann Zarco até tentou defender a liderança, mas um problema de desgaste de pneus o fez perder a ponta, que foi bastante disputada na sequência por Andrea Dovizioso e Marc Márquez. Valentino Rossi, como de costume, também entrou na luta e completou o pódio com a Yamaha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A MotoGP se apresentou de forma altamente competitiva no Catar, tradicional palco de abertura da temporada. E isso começou já no sábado com a pole de Johann Zarco, que surpreendeu os favoritos ao cravar o melhor tempo na sessão decisiva. E o francês da satélite Tech3 foi ainda melhor na corrida. Largou bem e se manteve à frente enquanto os pneus aguentaram. Aí os favoritos surgiram fortes. Marc Márquez, como de costume, veio para a briga, assim como Valentino Rossi. Ainda teve Andrea Dovizioso, que calmamente foi escalando o pelotão até a liderança.

 
Novamente, a principal categoria do motociclismo acompanhou um duelo entre Dovizioso e Márquez pela vitória. A batalha durou até a última volta, quando o inteligente italiano soube como deter o ímpeto do garoto da Honda. No fim, a Ducati confirmou o favoritismo, e Andrea conquistou o triunfo na noite árabe. Em ritmo igualmente forte, Rossi deu mais uma prova de que segue competitivo ao completar o pódio em Losail.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.