VÍDEO: Pole surpreendente, favoritos fortes e final eletrizante: os melhores momentos da abertura da MotoGP no Catar

A MotoGP abriu a temporada 2018 com uma corrida eletrizante no Catar. O pole Johann Zarco até tentou defender a liderança, mas um problema de desgaste de pneus o fez perder a ponta, que foi bastante disputada na sequência por Andrea Dovizioso e Marc Márquez. Valentino Rossi, como de costume, também entrou na luta e completou o pódio com a Yamaha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A MotoGP se apresentou de forma altamente competitiva no Catar, tradicional palco de abertura da temporada. E isso começou já no sábado com a pole de Johann Zarco, que surpreendeu os favoritos ao cravar o melhor tempo na sessão decisiva. E o francês da satélite Tech3 foi ainda melhor na corrida. Largou bem e se manteve à frente enquanto os pneus aguentaram. Aí os favoritos surgiram fortes. Marc Márquez, como de costume, veio para a briga, assim como Valentino Rossi. Ainda teve Andrea Dovizioso, que calmamente foi escalando o pelotão até a liderança.

 
Novamente, a principal categoria do motociclismo acompanhou um duelo entre Dovizioso e Márquez pela vitória. A batalha durou até a última volta, quando o inteligente italiano soube como deter o ímpeto do garoto da Honda. No fim, a Ducati confirmou o favoritismo, e Andrea conquistou o triunfo na noite árabe. Em ritmo igualmente forte, Rossi deu mais uma prova de que segue competitivo ao completar o pódio em Losail.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube