VÍDEO: Rainey volta a pilotar moto 26 anos após acidente que o deixou paralisado

Wayne Rainey voltou a pilotar uma moto 26 anos após o grave acidente que o deixou paralisado do peito para baixo. Em um circuito na Califórnia, o tricampeão das 500cc pilotou uma Yamaha adaptada e marcou seu retorno para as pistas

Wayne Rainey teve um dia para se lembrar na última semana. 26 anos após o grave acidente que sofreu em Misano, o ex-piloto protagonizou um emocionante retorno para as pistas ao comandar uma Yamaha modificada.
 
Entre os campeonatos de 1990 e 1992 das 500cc, fez história ao conseguir três títulos consecutivos com a marca japonesa. Entretanto, no GP da Itália de 1993, sofreu uma forte queda que esmagou sua sexta vértebra torácica e fraturou sua espinha, o que provocou uma paralisia da metade de seu peito para baixo.
Rainey voltou a pilotar uma moto (Foto: Reprodução)

 Entretanto, sua presença no Mundial de Motovelocidade desde o acidente sempre foi muito forte – atualmente, é presidente do MotoAmerica. Então, no circuito de Buttonwillow, na Califórnia, sua terra, pilotou uma YZF-R1 modificada, usando ainda seu memorável macacão branco e vermelho.
 

“Tive a oportunidade de pilotar uma moto ontem pela primeira vez em 26 anos. Foi muito incrível. Grande obrigado para a Yamaha dos EUA e Alpinestars por ajudar a fazer isso acontecer”, escreveu em suas redes sociais.
 
A carreira de Wayne no Mundial é de grande sucesso. Nos seis campeonatos que disputou na classe rainha, além dos três títulos, tem dois vices e uma terceira colocação. Ainda soma 24 vitórias e 64 pódios em suas 95 largadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

This. Just. Happened. #WayneRaineyRidesAgain. Full video coming soon. @wrainey60

Uma publicação compartilhada por MotoAmerica (@motoamerica) em

6 de Nov, 2019 às 3:05 PST

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.