Viñales admite ponto fraco e vê largada como “única incógnita” para 2020

Mesmo preocupado com as largadas nas corridas, quando perde posições para rivais, o espanhol da Yamaha mostra confiança durante os testes de pré-temporada

Maverick Viñales chegou a liderar o primeiro dia de testes coletivos da MotoGP no Catar, mas acabou na terceira posição, atrás da dupla de pilotos da Suzuki. Apesar disso, o #12 se sente bem neste começo de ano e preparado para uma importante temporada.
 
"Me sinto muito melhor do que na Malásia. Tínhamos coisas para provar pensando na corrida. Outras marcas estão usando o 'holeshot' [dispositivo que baixa a suspensão traseira da moto para melhorar a largada]. No nosso caso, as impressões são parecidas com as de Sepang", afirmou o piloto da Yamaha.
 
A largada tem sido, nos últimos anos, um grande problema de Viñales, quando ele costumava perder muitas posições para os adversários e, depois, enfrenta dificuldades para recuperar ao longo da corrida.
Maverick Viñales (Foto: Yamaha)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
“Nós estamos provando coisas na largada, mas, se há melhora, não veremos até a corrida. Os rivais estão trabalhando muito e ainda temos que melhorar um pouco mais a moto, principalmente nas largadas. Tenho muita confiança", completou o espanhol.
 
A moto para esta temporada tem agrado Viñales nos primeiros testes. "Parece que estamos melhores do que no ano passado. Minha única incógnita é a largada", finalizou.

#GALERIA(10036)
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube