Viñales diz que é “praticamente impossível” conquistar título e muda foco para 2020

Já 100 pontos atrás do líder Marc Márquez na classificação da MotoGP, Maverick Viñales admitiu que é “praticamente impossível” conquistar o título neste ano. O #12 falou em brigar constantemente pelo pódio e mudar o foco para 2020

Maverick Viñales jogou a toalha na temporada 2019 da MotoGP. Já 100 pontos atrás do líder Marc Márquez na classificação do Mundial, o espanhol da Yamaha reconheceu que é “praticamente impossível” conquistar o título deste ano e mudou o foco para 2020.
 
Assim como Valentino Rossi, Maverick reconheceu que teve um bom fim de semana em Barcelona, embora o final tenha sido indesejado com o abandono causado por Jorge Lorenzo. Além disso, o teste feito no traçado catalão também foi positivo para o espanhol.
Maverick Viñales admitiu que o título de 2019 já escapou (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

“Depois do teste de Montmeló, chegamos em Assen com a motivação alta”, disse Viñales. “O teste foi muito positivo para nós e confirmou a boa sensação que tinha no último GP. Acho que conseguimos o melhor acerto da temporada, como ficou demonstrado no GP da Catalunha antes do acidente”, continuou.
 
“Eu realmente quero voltar para a M1 para confirmar que a moto está funcionando bem e que podemos ser competitivos”, contou. 
 
Maverick, no entanto, admitiu que o sonho do título é agora uma memória distante e falou em brigar para ser presença constante no pódio. 
 
“O campeonato já está, infelizmente, escapando e é praticamente impossível vencê-lo, então vamos nos concentrar em terminar a temporada com o maior número de pódios possível, olhando para o futuro e a próxima temporada”, concluiu.
O GP da Holanda de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube