Viñales fala em ótima moto da Suzuki e diz que vitória é sonho que se torna realidade: “É um sentimento incrível”

Maverick Viñales tem muito o que comemorar. Neste domingo (4), de GP da Grã-Bretanha, o piloto provou o bom desempenho da moto da Suzuki e conquistou sua primeira vitória na MotoGP, além de trazer o triunfo para a equipe após um hiato de nove anos

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Maverick Viñales certamente deve guardar o GP da Grã-Bretanha deste domingo (4) por muito tempo. Afinal, foi no traçado de Silverstone onde garantiu sua primeira vitória na MotoGP e trouxe o triunfo para a Suzuki após nove anos.
 

A largada da corrida foi marcada por um forte acidente envolvendo Loris Baz e Pol Espargaró, que acabou interrompida por bandeira vermelha para atender a dupla. Mas isso não foi o suficiente para tirar o ritmo do espanhol, que tornou-se o sétimo vencedor diferente em um intervalo de sete etapas da categoria.
 
Ao comentar seu resultado, Viñales admitiu que já esperava lutar pelo degrau mais alto do pódio, em parte por se sentir bem em Silverstone e em parte pela ótima moto que sua equipe lhe deu para o final de semana.
Maverick Viñales celebra pódio da vitória em Silverstone (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“É um sentimento incrível. Vim para cá pensando que poderia vencer a corrida, pois eu sempre me sinto bem aqui em Silverstone e minha moto estava em grande nível. A equipe fez um grande trabalho”, avaliou.
 

O espanhol, que está de mudança para a Yamaha em 2017, ainda falou em sonho realizado em Silverstone. “É um sonho que se torna realidade para mim, por qual trabalhei por toda minha vida, e espero que possa dar para a Suzuki mais vitórias como essa”, completou.
Na coletiva de imprensa que seguiu a corrida, Maverick foi só elogios ao trabalho da Suzuki e contou que quase não acreditou que estava se encaminhando para sua primeira vitória na MotoGP.
 
“Honestamente, é uma sensação incrível. Desde o início nós trabalhamos muito duro. No time, nós estávamos com dificuldades para fazer tantas voltas com o pneu duro, mas, no fim, honestamente, eu tenho de dizer obrigado a eles, pois a moto estava funcionando perfeitamente”, comentou Maverick. “Sinceramente, eu não podia acreditar. Tem tantos bons pilotos aqui e eu finalmente consegui. Estou muito feliz”, frisou.
 
“Hoje eu estava realmente confiante nas nossas chances e acho que hoje nós guiamos de forma perfeita. De novo, preciso dizer obrigado ao time, porque ontem, depois no treino classificatório, eles se esforçaram muito para me dar uma moto para estar na frente na corrida”, citou. “E essa primeira fila foi a chave para fazer o que eu fiz”, avaliou. 
 
Mesmo tendo acabado de subir ao topo do pódio, Maverick foi mais além e destacou que já está pensando em ver a MotoGP de cima outras vezes.
 
“Eu sou muito grato ao time, pois eles merecem. Eles trabalham tão duro, também no Japão. Só posso dizer que eu quero mais, quero tentar estar no topo nas próximas corridas e tentar lutar até o fim”, avisou.

#GALERIA(5775)
 

PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube