Viñales mostra confiança em forma física e fala em expectativa “extremamente alta” para estreia na MotoGP

Perto de iniciar sua primeira temporada na MotoGP, Maverick Viñales destacou que se empenhou durante o inverno para chegar em Sepang em boa forma física. Espanhol afirmou que sua expectativa é “extremamente alta” para sua primeira temporada na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

A cobertura completa da pré-temporada 2015 da MotoGP no GRANDE PRÊMIO

Maverick Viñales vai estrear na MotoGP na temporada 2015. Às vésperas do início dos testes da pré-temporada, o jovem espanhol destacou que se empenhou bastante durante o inverno para chegar em Sepang em boa forma e se mostrou confiante em seu preparo físico.

 
“Estou 100% pronto para voltar à ação e mal posso esperar para subir na moto em Sepang”, disse Maverick. “Passei a maior parte do meu tempo no inverno fazendo motocross, ciclismo e corrida no gelo, e fiz tudo que pude para ficar em forma e pronto para o primeiro teste”, contou.
Maverick Viñales ai estrear na MotoGP em 2015 (Foto: Suzuki)
“Estou confiante na minha forma física e acredito que os engenheiros da Suzuki e o time continuaram trabalhando duro durante esses meses de inverno”, seguiu. 
 
Vindo da Moto2, Maverick contou que teve uma boa impressão da GSX-RR já nos primeiros testes em Valência e admitiu que sua expectativa é extremamente alta para sua temporada de estreia.
 
“Estou muito empolgado para ver o progresso feito na moto”, declarou. “Eu já tive um feeling muito positivo dos testes em novembro e a minha expectativa para a minha primeira temporada na MotoGP com a Suzuki é extremamente alta”, concluiu.

#GALERIA(5089)

RENOVADA
Também pela internet, a Ferrari enfim lançou a sua criação para a temporada 2015 da F1. O modelo italiano, batizado de SF15-T, segue a tendência dos carros rivais até o momento e também vem com o bico acentuadamente mais baixo e longo, à moda antiga, alguém dirá. O esquema de cores, obviamente, não muda, e o carro vem vermelho, com novamente detalhes em preto na parte traseira e nas laterais.  O modelo 2015 da Ferrari é o primeiro assinado completamente pelo diretor-técnico James Allison, que chegou à equipe no ano passado. E vem mais agressivo, especialmente com relação às linhas aerodinâmicas.

Relacionadas

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Ferrari
Arrivabene: "Carro é realmente muito sexy" 
T — Leia
Galeria de fotos da SF15-T — Veja

CARRO BRASILEIRO
De azul e amarelo, a Sauber chega em 2015 ainda na pindaíba, mas lutando com toda a sua dignidade para tentar se recuperar do pior ano de sua história na F1. Com esta finalidade, a equipe suíça apresentou nesta sexta-feira (30) o C34, carro com o qual disputará o Mundial deste ano. Na carenagem, predominam cores que fazem referência ao Banco do Brasil, patrocinador levado ao time por Felipe Nasr. Um 'carro brasileiro'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 
Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira
 

CANCELADA!
A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia
Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!