Viñales responde boatos e diz que “se andar bem, terei outras propostas além da Suzuki”

Na Yamaha desde 2017 e com o contrato se aproximando do fim, Maverick Viñales começa a buscar alternativas no mercado enquanto prega foco na atual equipe. Rumores apontam uma possível volta para a Suzuki

O mercado da MotoGP de 2021 já está se movimentando, ao menos para Maverick Viñales. Com seu contrato com a Yamaha terminando no final de 2020, o espanhol deve ser uma das principais peças do grid do Mundial de Motovelocidade no próximo ano.
 
O piloto está em sua terceira temporada pela fábrica japonesa. Em 2019, está cinco pontos à frente de Valentino Rossi na classificação, já tendo conseguido uma vitória. Mas ao se analisar as opções, Fabio Quartararo, estreante na classe rainha, tem se destacado na SIC ao subir quatro vezes ao pódio.
 
Então, nos últimos dias, surgiram rumores de que Viñales pode retornar para a Suzuki, onde chamou a atenção e ficou até 2016. Perguntado pelo site Motorsport, fez questão de mostrar foco na atual escuderia que defende.
Maverick Viñales (Foto: Michelin)

"Ainda está muito longe. Meu objetivo é pilotar ao máximo agora mesmo na Yamaha. Tenho que tirar proveito, ser o primeiro piloto da fábrica, seguir trabalhando dura e tentar preparar uma moto melhor para o próximo. É difícil pensar no futuro, tenho que estar aqui [no presente]", respondeu.
 

"Tomara que consiga com a Yamaha o que tanto desejo. Se hoje eu for bem, terei propostas de outras marcas, não apenas da Suzuki. Preciso estar concentrado", completou.
 
Com quatro pódio em seis participações em Aragão na MotoGP, Viñales espera conseguir um bom resultado neste final de semana. "Ano passado foi difícil, mas em 2017 estivemos em bom nível”, disse.
 
“Acredito que agora eu esteja melhor e posso brigar pelo pódio. A vitória é diferente, temos que trabalho muito bem, mas no pódio poderemos chegar", concluiu.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.