VR46 anuncia petrolífera estatal da Indonésia como nova patrocinadora para 2024

A Pertamina foi confirmada neste sábado como a nova parceira da VR46, de Valentino Rossi, e o acordo será de três anos

A VR46 terá um novo patrocinador principal a partir da temporada 2024. A Pertamina, petrolífera estatal da Indonésia, vai substituir a Mooney e o acordo será válido por três anos. Assim, o time de Valentino Rossi passará a se chamar “Pertamina Enduro VR46 Racing Team”.

A parceria significa, também, que irá além do atual acordo da equipe com a Ducati, que vai até o fim do ano que vem, jogando um balde de água fria na Yamaha, que gostaria que o time de Rossi fosse sua satélite no futuro.

“A Pertamina marca, de forma crucial, a história de nossa equipe e torna-se uma peça importante para darmos mais um passo à frente na concretização dos nossos objetivos”, disse Alessio Salucci, diretor da VR46. Luca Marini e Marco Bezzecchi seguem como pilotos da equipe em 2024.

VR46 terá petrolífera da Indonésia como novo naming rights em 2024 (Foto: VR46)

O comunicado segue com Salucci enfatizando a importância deste acordo no mundo do motociclismo. “Com esta nova sinergia, não só partilhamos ambições comuns, mas também combinamos as duas maiores e mais leais bases de fãs da MotoGP. uma ponte entre os torcedores italianos e todos aqueles que nos seguem desde a Indonésia e a quem esperamos dar importantes satisfações no futuro”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alessio, por fim, salientou que este projeto de longo prazo tem o objetivo de levar a paixão pelo Mundial de Motovelocidade a centenas de fãs ao redor do mundo. “Em 2024, começa uma nova era de nossa história na MotoGP, uma aventura cheia de sucessos que começou há apenas dois anos, e que também não seria possível se não fosse o apoio de um parceiro como a Mooney, a quem gostaria de agradecer”, completou o texto.

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira, para a classificação do GP da Indonésia, que acontece em Mandalika, a partir de 23h50 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.