VR46 anuncia renovação de Marini e completa dupla para temporada 2024 da MotoGP

A VR46, equipe de Valentino Rossi na MotoGP, usou a quinta-feira para confirmar que Luca Marini vai seguir na temporada 2024 da MotoGP, formando a dupla com Marco Bezzecchi, que recentemente também renovou o vínculo com o time

A VR46 aproveitou à véspera do GP de San Marino deste fim de semana para anunciar que Luca Marini vai seguir por mais uma temporada na MotoGP. Dessa forma, a equipe de Valentino Rossi completa a dupla para 2024, uma vez que já havia confirmado a renovação de contrato de Marco Bezzecchi.

O meio irmão de Valentino ocupa atualmente a sétima posição no Mundial de Pilotos e possui 125 pontos, tendo como melhor resultado o pódio do segundo lugar no GP das Américas, em abril último.

“Continuar com a VR46 também em 2024 é para mim uma questão de confiança num grupo de trabalho muito unido, que acredita em mim há muitos anos”, disse Marini. “E como equipe, vamos fazer tudo para alcançar nossos objetivos na próxima temporada.”

Luca ainda agradeceu ao time pela chance. “Não só Vale, Uccio [Salucci] e Pablo [Nieto], a quem agradeço, mas toda a equipe técnica que me apoia e à Ducati. Estar entre os protagonistas da temporada de 2024 e lutar pelo campeonato são certamente metas”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Equipe de Valentino Rossi vai seguir com Luca Marini em 2024 (Foto: VR46)

Marini, de 26 anos, fez a estreia na MotoGP em 2021, sempre teve o apoio da organização chefiada por Rossi.

Diretor da equipe, Alessio Salucci, se disse satisfeito pela continuidade do piloto e reiterou a confiança em seu trabalho. “Este é um reconhecimento de confiança verdadeiramente significativo para todos nós e todos os nossos parceiros.”

“Luca é um piloto esforçado, sempre preciso, focado nos detalhes, e isso é uma verdadeira vantagem no MotoGP de hoje. Rápido, constante e muito sólido, penso que até agora obteve menos do que merecia e espero que possa dar o seu melhor nas corridas que restam neste ano e no futuro”, concluiu.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 10 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, a ser disputado em Misano. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.