VR46 confirma retorno de Di Giannantonio apenas em testes da MotoGP em 2025
A VR46 confirmou que Fabio Di Giannantonio não vai acelerar nos testes de pós-temporada após a lesão que sofreu no ombro esquerda. O período de recuperação, segundo a equipe, é de três meses
Fabio Di Giannantonio não vai mais competir na temporada 2024 e também não participará do teste que fecha o calendário da MotoGP, programado para acontecer logo após o encerramento do campeonato. O italiano passou por uma cirurgia no ombro esquerdo e a expectativa é que volte a correr apenas em 2025.
Em comunicado divulgado pela VR46, a equipe confirmou que a operação realizada pelo médico Alessandro Castagna foi um sucesso, mas destacou que o processo de recuperação é de aproximadamente três meses. Com isso, o retorno de Di Giannantonio às pistas deve acontecer apenas nos testes de pré-temporada de 2025.
Relacionadas
“Boa sorte ao Fabio e um abraço de toda a equipe, que deseja uma rápida recuperação. O objetivo é voltar às pistas em boas condições físicas para o primeiro teste da temporada 2025, entre 5 a 7 de fevereiro, em Sepang [na Malásia]”, disse a equipe em comunicado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Di Giannantonio sofreu uma lesão no ombro esquerdo após forte queda durante os treinos livres para o GP da Áustria, em agosto deste ano. Após adiar a cirurgia diversas vezes, o italiano acabou operando após o GP da Tailândia e optou por ficar de fora das últimas duas etapas do ano, na Malásia e em Barcelona.
A MotoGP volta a acelerar entre 15 a 17 de novembro, correndo novamente na Catalunha, em Barcelona, para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.