O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
MotoGP

Yamaha anuncia Van der Mark como substituto de lesionado Rossi na etapa de Aragão da MotoGP

A Yamaha anunciou nesta segunda-feira (11) que Michael van der Mark será o substituto do lesionado Valentino Rossi no GP de Aragão. Holandês é titular da marca dos três diapasões no Mundial de Superbike

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Saiu da lista quádrupla da Yamaha o substituto para Valentino Rossi no GP de Aragão da MotoGP. A casa de Iwata anunciou na manhã desta segunda-feira (11) que Michael van der Mark será o responsável por guiar a YZR-M1 do multicampeão na etapa do MotorLand no próximo dia 24 de setembro.
 
Titular absoluto da equipe dos três diapasões, Rossi sofreu um acidente durante um treino de enduro nas cercanias de Urbino no último dia 31 e acabou diagnosticado com fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita. Valentino foi operado e já está em fase de recuperação, mas a expectativa é que o italiano só esteja em condições de competir a partir do GP do Japão, quando a lesão terá completado, então, 40 dias.
 
Na semana passada, Lin Jarvis, diretor da Yamaha, tinha confirmado que o time nipônico tinha quatro opções para substituir Rossi: Van der Mark e Alex Lowes, pilotos da marca no Mundial de Superbike, e Katsuyuki Nakasuga e Kohta Nozane, piloto de testes da fábrica japonesa.
Michael van der Mark vai substituir Valentino Rossi em Aragão (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com a opção por Van der Mark, a Yamaha dá ao holandês de 24 anos a mesma oportunidade que deu a Lowes no ano passado, quando o britânico foi escolhido para substituir o lesionado Bradley Smith na Tech3. No MotorLand, Van der Mark vai trabalhar com a tradicional equipe de Rossi, chefiada por Silvano Galbusera. 
 
Ao contrário de Lowes, que teve chance de testar a M1 em um exercício em Brno antes do fim de semana de corrida, Michael fará sua estreia sem nenhum contato prévio com o protótipo 1000cc.
 
Apesar da inexperiência na MotoGP, Van der Mark não é um completo estranho ao paddock do Mundial de Motovelocidade. Tricampeão das 8 Horas de Suzuka, Michael disputou sete etapas da hoje extinta 125cc em 2010 e correu a prova da Holanda da Moto2 em 2011. 
 
“Depois do acidente de Valentino na quinta-feira, 31 de agosto, a Yamaha decidiu não substituí-lo para o GP de San Marino, mas para o próximo GP, em Aragão, o time é obrigado a inscrever dois pilotos”, explicou Lin Jarvis, diretor da Yamaha. “Sendo virtualmente impossível que Valentino esteja em forma para correr em Aragão, a Yamaha decidiu procurar um substituto capacitado em nosso próprio grupo de pilotos contratados”, seguiu.
 
“Tendo usado anteriormente Katsuyuki Nakasuga para substituir Jorge Lorenzo em 2011 e Alex Lowes para substituir Bradley Smith em 2016, decidimos que Michael van der Mark deveria ter a chance desta vez”, justificou. “Nunca é fácil substituir outro piloto e é ainda mais difícil substituir Valentino Rossi, mas acreditamos que Michael tem todas as credenciais e experiência para fazer o trabalho. Nós daremos a ele o nosso melhor suporte e desejamos a ele muito sucesso nesta empolgante oportunidade”, declarou.
 
“Também esperamos que Valentino continue com sua rápida recuperação e que possamos vê-lo de volta a sua YZR-M1 o mais cedo possível”, concluiu.
 
Sétimo colocado na classificação do Mundial de Superbike, Van der Mark celebrou a chance de guiar um protótipo da MotoGP pela primeira vez.
 
“Estou empolgado por ter a oportunidade de guiar a YZR-M1 na etapa de Aragão da MotoGP”, começou. “Nunca guiei uma moto da MotoGP antes, então esta será uma experiência completamente nova para mim. Estou muito curioso para ver como é guiar tal máquina”, continuou.
 
“Sei que não vai ser fácil ir direto para uma sessão de treinos oficial sem nenhum teste prévio. No entanto, sou muito grato à Yamaha pela oportunidade. Tenho certeza que vai ser uma grande experiência de aprendizado”, concluiu.
 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }