Yamaha confirma troca do líder do projeto da M1, mas fala apenas em “rotação”: “Não foi nada especial”

Chefe da divisão esportiva da Yamaha, Kouichi Tsuji confirmou a troca do líder do projeto da YZR-M1 na MotoGP. O dirigente, porém, reduziu a mudança a uma rotação simples

Chefe da divisão esportiva da Yamaha, Kouichi Tsuji confirmou as mudanças no comando da equipe. No entanto, o dirigente minimizou e se referiu à substituição do líder do projeto da YZR-M1 como uma “rotação” normal.
 
Kouichi Tsuji confirmou mudança na liderança do projeto da M1 na MotoGP (Foto: Yamaha)
2018 foi um ano apático para a casa de Iwata, que enfrentou o maior jejum de vitórias de sua história. A seca chegou ao fim somente no GP da Austrália, que acabou vencido por Maverick Viñales. No GP da Áustria, porém, Tsuya compareceu diante da imprensa para fazer um pedido de desculpas para Valentino Rossi e Viñales após os dois não conseguirem vaga no top-10 do grid do Red Bull Ring. 
 
Falando à imprensa durante a apresentação da SIC nesta segunda-feira (28), Tsuji confirmou, mas tratou de minimizar a mudança no comando do projeto da M1: “Foi normal. Nada de especial”.
 
“O novo líder do projeto é o que chamamos de líder do grupo da MotoGP. O nome dele é Sumi. Ele era um designer de chassi”, anunciou Tsuji. “Muitas vezes, nós temos alguma rotação pensando em melhorar o futuro. Não foi nada especial. É tudo muito normal”, frisou.

#GALERIA(9635)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.