Yamaha confirma troca do líder do projeto da M1, mas fala apenas em “rotação”: “Não foi nada especial”

Chefe da divisão esportiva da Yamaha, Kouichi Tsuji confirmou a troca do líder do projeto da YZR-M1 na MotoGP. O dirigente, porém, reduziu a mudança a uma rotação simples

Chefe da divisão esportiva da Yamaha, Kouichi Tsuji confirmou as mudanças no comando da equipe. No entanto, o dirigente minimizou e se referiu à substituição do líder do projeto da YZR-M1 como uma “rotação” normal.
 
Kouichi Tsuji confirmou mudança na liderança do projeto da M1 na MotoGP (Foto: Yamaha)
2018 foi um ano apático para a casa de Iwata, que enfrentou o maior jejum de vitórias de sua história. A seca chegou ao fim somente no GP da Austrália, que acabou vencido por Maverick Viñales. No GP da Áustria, porém, Tsuya compareceu diante da imprensa para fazer um pedido de desculpas para Valentino Rossi e Viñales após os dois não conseguirem vaga no top-10 do grid do Red Bull Ring. 
 
Falando à imprensa durante a apresentação da SIC nesta segunda-feira (28), Tsuji confirmou, mas tratou de minimizar a mudança no comando do projeto da M1: “Foi normal. Nada de especial”.
 
“O novo líder do projeto é o que chamamos de líder do grupo da MotoGP. O nome dele é Sumi. Ele era um designer de chassi”, anunciou Tsuji. “Muitas vezes, nós temos alguma rotação pensando em melhorar o futuro. Não foi nada especial. É tudo muito normal”, frisou.

#GALERIA(9635)
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube