Yamaha escala Gardner para substituir lesionado Rins no GP da Alemanha de MotoGP
Remy Gardner vai voltar à MotoGP neste fim de semana para substituir Álex Rins, que se recupera de uma cirurgia. Australiano deixou a categoria no fim de 2022 e migrou para o Mundial de Superbike
Remy Gardner está de volta à MotoGP. Campeão da Moto2 em 2021, o australiano foi escalado pela Yamaha para substituir Álex Rins no GP da Alemanha deste fim de semana, já que o espanhol se recupera de uma cirurgia para tratar uma fratura sofrida em um forte acidente em Assen.
Hoje no Mundial de Superbike, Gardner não é um estranho ao paddock da MotoGP. O filho de Wayne disputou a temporada 2022 com a Tech3, mas, desde o ano passado, defende uma equipe satélite da Yamaha na série das motos de produção.
Relacionadas
“Em primeiro lugar, espero que Álex tenha uma rápida recuperação e desejo a ele o melhor”, disse Gardner. “Estou realmente empolgado com esse desafio. Só quero dizer muito obrigado à Yamaha por confiar em mim para pilotar este fim de semana. Vou usar essa grande experiência como chance para aprender”, continuou.
“É uma moto nova e voltar à MotoGP para uma corrida é sempre uma boa experiência, então estou ansioso para curtir esse fim de semana. Só estou extremamente feliz por essa oportunidade. Mais uma vez, muito obrigado, Yamaha”, encerrou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Diretor da equipe, Massimo Meregalli agradeceu a disposição de Gardner de se juntar à equipe tão e última hora e prometeu apoio total no que considerou um fim de semana de aprendizado.
“Antes de mais nada, quero começar dizendo que a equipe está aliviada pela cirurgia de Álex ter corrido bem e pelas lesões que ele sofreu no high-side não serem mais sérias. Nós todos desejamos a ele uma pronto recuperação e esperamos recebê-lo de volta em breve”, disse Meregalli. “Em segundo lugar, agradecemos Remy Gardner e a equipe GYTR GRT Yamaha WorldSBK por ele poder se juntar a nós em Sachsenring em tão pouco tempo”, seguiu.
“Temos certeza de que essa será uma experiência interessante para ele, mas a equipe fará todo o possível para que ele se sinta bem recebido e apoiado ao longo da curva de aprendizado deste fim de semana”, garantiu. “Sachsenring é bem particular: é estreita e tem muitas curvas para a esquerda. É difícil ultrapassar aqui, então uma vaga no Q2 é ainda mais valiosa aqui do que o normal. Esperamos que isso seja um desafio, mas pretendemos fazer todo possível para coletarmos o máximo de dados antes da pausa de verão”, completou.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de julho para o GP da Alemanha, em Sachsenring, 9ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.