Yamaha faz balanço da temporada 2016, pede fim dos erros e torce por melhor sorte nas próximas nove corridas

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis fez um balanço da temporada 2016 e lamentou que Jorge Lorenzo e Valentino Rossi não tenham exibido a consistência de outrora. Dirigente torceu por melhor sorte nas próximas nove etapas do Mundial

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis admitiu que Jorge Lorenzo e Valentino Rossi vão precisar de sorte para recuperar os pontos perdidos em relação a Marc Márquez na classificação da MotoGP.
 
Passadas as nove primeiras etapas do ano, Márquez tem 48 pontos de vantagem para Lorenzo e um total de 59 em relação a Rossi. Na primeira parte da temporada, a Yamaha conquistou um total de cinco vitórias — três com Jorge e duas com Valentino —, contra três da Honda, mas a sequência de pódios do #93 é que vem fazendo a diferença.
Lin Jarvis não está assim sorridente na hora de fazem um balanço da temporada (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Você imaginaria que tendo vencido cinco corridas, estaria na liderança do campeonato, mas a realidade não é assim”, disse Jarvis em entrevista ao site oficial da categoria. “Espero que na segunda metade do ano nós possamos vencer outras cinco corridas, mas sendo mais consistentes”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Espero que possamos parar os erros, apenas seguir trabalhando e temos de bater Marc em cada ocasião possível”, comentou. “Não é fácil, mas tudo pode mudar. Tudo ainda é possível”, defendeu.
 
Lin avaliou, também, que a Yamaha precisa de um pouquinho de sorte na metade final da temporada.
 
“Nós temos de seguir pressionando, lutando, vencendo muitas corridas e torcendo por um pouco de boa sorte”, declarou Jarvis.
Ainda, Jarvis reconheceu que está “meio satisfeito, mas não completamente satisfeito” com a primeira parte da temporada.
 
Neste início de ano, Rossi teve três abandonos — um deles por quebra —, enquanto Lorenzo abandonou apenas uma vez, mas somou só sete pontos nas últimas três etapas.
 
“Apesar de termos sido bem sucedidos, fortes, vencido muitas corridas e sido rápidos em todos os lugares, nós tivemos vários problemas, erros e alguns abandonos”, recordou. “O grande problema este ano é que, ao contrário do ano passado, quando Marc foi muito inconsistente e teve vários abandonos, este ano Marc tem sido muito consistente”, apontou.
 
“Ele pontuou em cada uma das corridas. Ele pontuou até mesmo quando caiu [em Le Mans]”, frisou. “Este é o ponto chave para o resto da temporada. Nós sabemos que somos rápidos, somos fortes, nossa moto é boa, nosso time é bom, mas temos de somar bons pontos em todas as corridas”, finalizou. 
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.