Yamaha revela que problema no limitador causou problemas nos motores de Rossi e Lorenzo na Itália

Enfim os problemas apresentados pelos motores de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo durante a etapa em Mugello teve uma explicação. Nesta quinta-feira (2) a Yamaha soltou um comunicado oficial afirmando que houve uma falha eletrônica no limitador de giro

O incidente com os motores da dupla da Yamaha na etapa em Mugello finalmente parece ter uma explicação. Um comunicado da equipe nesta quinta-feira (2) explicou que a falha foi por conta do limitador de giro.
 
Na última corrida da MotoGP, na Itália, o propulsor de ambos os pilotos do time apresentou problemas. Enquanto o espanhol teve dificuldades no warmup, o italiano acabou traído durante a disputa, sendo obrigado a abandonar em frente a torcida de casa.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
Segundo o anúncio oficial, emitido por Kouji Tsuya, responsável pelo projeto da YZR-M1, os dois propulsores problemáticos foram enviados para a fábrica para análise. Após uma detalhada investigação das peças, da telemetria e dos sistemas, foi achada a causa.
 
O incidente ocorreu por conta de um problema eletrônico no limitador de giro do motor, que resultou em um dano na válvula e no pistão. Tanto Valentino Rossi quanto Jorge Loreno foram vítimas da mesma falha.
 
Ainda de acordo com Kouji, o problema de Rossi ocorreu quando passou por cima de uma zebra com aceleração máxima no final da reta.
 
Por fim, a equipe afirmou que não está preocupada com o restante da temporada, pois ainda tem um número suficiente de propulsores para o restante do ano. Eles ainda disseram que o erro não deve se repetir.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.