Yamaha vê Viñales e Quartararo como “a dupla mais forte para ir buscar Márquez”

Lin Jarvis afirmou que a Yamaha está “muito contente” por ter Maverick Viñales e Fabio Quartararo para 2021. O dirigente avaliou que está na hora de a YZR-M1 voltar ao topo da tabela de classificação da MotoGP

Tal qual nos últimos, a Yamaha se antecipou e, ainda em janeiro, definiu o futuro na MotoGP ao renovar com Maverick Viñales por dois anos e contratar Fabio Quartararo. Diretor do time, Lin Jarvis se mostrou confiante em ter feito a melhor escolha para parar Marc Márquez.
 
Desde que subiu à MotoGP, em 2013, o espanhol de Cervera foi derrotado apenas uma vez: em 2015, Jorge Lorenzo venceu Valentino Rossi na final de Valência e levou o título por apenas cinco pontos de vantagem para o italiano. Marc, por sua vez, acabou em terceiro.
Lin Jarvis acha que chegou a hora de a Yamaha voltar a vencer (Foto: Yamaha)
Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Longe da Torre dos Campeões desde então, a Yamaha decidiu mudar para tentar recolocar seu nome no troféu que coroa o campeão da temporada. Dono de uma trajetória impar com a marca dos três diapasões, Rossi vai deixar o time no fim de 2020, mas, se optar por seguir na MotoGP, contará com moto do ano e apoio integral da fábrica
 
“Não foi difícil convencer Maverick a ficar. O importante era solidificar o plano em torno dele. A princípio, com as discussões relacionadas com Quartararo e Valentino, não podíamos explicar 100% o nosso projeto. Mas, quando conseguimos, ele entendeu que era importante para a Yamaha que ele fosse nossa referência para o futuro. Nós estamos contentes com a nossa equipe de 2021”, disse Jarvis em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “Quartararo é o piloto mais jovem, rápido e em forma. E Maverick tem muitos anos de experiência na MotoGP. É a dupla mais forte para ir buscar Márquez”, ponderou.
 
“Nossa missão é correr. E se corremos, é para vencer. E queremos fazer isso usando todas as melhores armas, seja o software, o hardware, pilotos ou mecânicos”, defendeu. “Vou ficar aqui um pouco mais. É hora de ver mais campeonatos vencidos pela Yamaha”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube