Yamaha volta a se antecipar, evita especulações e renova contrato de Viñales por mais duas temporadas

Antes mesmo de exibir as novas cores da YZR-M1, Maverick Viñales confirmou que renovou com a Yamaha por mais duas temporadas. Assim, espanhol segue com a casa de Iwata até, pelo menos, 2020

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não foi uma simples apresentação de layout. Maverick Viñales aproveitou o evento desta quarta-feira (24) em La Casa Del Lector, em Madri, na Espanha, para anunciar que renovou seu vínculo com a Yamaha por mais duas temporadas. Assim, o #25 segue ligado ao time, pelo menos, até 2020.
 
A Yamaha convocou a imprensa nesta quarta para apresentar o novo layout da YZR-M1, mas antes mesmo de apresentar a nova moto, Viñales anunciou que assinou um novo acordo de dois anos com a marca dos três diapasões.
Maverick Viñales vai seguir com a Yamaha até 2020 (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Me sinto muito bem no time, me sinto competitivo e tenho o desejo de vencer”, disse Viñales ao fazer o anúncio.
“Estou realmente feliz que a Yamaha e eu tenhamos estendido nosso contrato por mais dois anos”, comemorou Maverick em declarações divulgada pela equipe. “É ótimo para mim e para o time que possamos fazer este anuncio assim cedo, porque isso nos dá uma sensação de calma: sabemos que vou continuar pilotando minha M1 pelas próximas três temporadas, então agora podemos focar apenas em correr”, continuou.
 
“Estou muito satisfeito com esta decisão. Tenho muita fé no time e na Yamaha e estou feliz que eles se sintam da mesma forma”, destacou. “Quero agradecer a Yamaha pelo voto de confiança, e também aos fãs, que estão sempre me apoiando. Vamos continuar trabalhando duro. Vamos dar o máximo nos GPs e estou ansioso para mais três temporadas incríveis juntos”, completou.
 
Assim, fica pendente apenas a confirmação do futuro de Valentino Rossi. A caminho da 19ª temporada na classe rainha, o #46 não dá indícios de aposentadoria, mas insiste em esperar as primeiras provas do ano antes de decidir se segue na MotoGP ou não.
Esta, aliás, não é a primeira vez que a Yamaha se antecipa e garante um contrato antes mesmo do início da temporada. Antes mesmo da abertura do Mundial de 2016, Rossi teve seu contrato renovado por dois anos.
Diretor da Yamaha, Lin Jarvis celebrou a renovação e afirmou que a ampliação do vínculo de Viñales é uma prova da confiança recíproca das partes.
 
“Estou muito feliz por termos chegado a um acordo para Maverick continuar como um piloto de fábrica da Yamaha. O anúncio de que ele ficará com o time por mais dois anos depois de 2018 é uma forma fantástica de começar a nova temporada: isso mostra um comprometimento claro de ambas as partes e afirma a confiança recíproca de que juntos podemos atingir nossa meta conjunta de nos tornarmos campeões da MotoGP”, declarou Jarvis. “Maverick tem sido um verdadeiro trunfo para o time desde que chegou. Ele é cheio de motivação e nunca perde de vista suas metas. A temporada 2017 não foi fácil, ainda assim ele entregou três vitórias para a Yamaha e garantiu à fábrica sua 500ª vitória em um GP em seu primeiro ano conosco. Além disso, ele ficou com a terceira colocação na classificação depois de mudar de fabricante, o que é um feito impressionante também”, elogiou.
 
“Maverick ainda é muito jovem, então vemos um grande futuro para ele nos GPs, e estamos muito empolgados em lutar ao lado dele nas próximas três temporadas da MotoGP”, concluiu.

#GALERIA(8271)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.