Zarco evita polêmica e deixa nas mãos da Yamaha escolha de moto para temporada 2018: “Confio nos japoneses”

O melhor estreante da temporada 2017 ainda não sabe com qual moto correrá no próximo ano: se com a Yamaha 2016 ou com a 2018. Mas, para Johann Zarco, isso não é problema dele: quem tem que resolver "são os japoneses"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Correndo com o chassi 2016 da Yamaha, Johann Zarco levou sua Tech3 ao sexto lugar na classificação final desta temporada da MotoGP, terminando à frente de nomes como o de Jorge Lorenzo. Mas, para 2018, fica a dúvida: ele continuará a correr com a moto atual ou receberá, também, a moto 2018 da Yamaha, já que a de 2017 foi decepcionante?

Ainda sem resposta, Zarco entende que essa dúvida é algo recorrente para quem acompanha a categoria, mas que ele próprio não pensa nisso no momento.

Johann Zarco (Foto: Yamaha Tech3 Racing)

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO em Valência, onde disputou a derradeira etapa do ano no último domingo (12), o francês comentou a situação. "Essa é a pergunta para a imprensa, mas não a pergunta que está na minha mente", afirmou.

"Estou confiante no que os japoneses podem trazer para nós e na moto que podemos ter", completou, demonstrando confiança no que a Yamaha decidirá para o futuro de sua equipe satélite.
 

Outro questionado sobre a stiuação foi Lin Jarvis, diretor da Yamaha. Ele também não opinou sobre qual caminho seguirá. "Não tenho certeza o que vamos fornecer na próxima temporada. Nossa política se manterá a mesma", afirmou.

"Se você olhar ao nível de desempenho das nossas três motos neste ano, foi muito próximo. Acho que nossas motos satélite podemos argumentar sobre ter sido o nível mais alto já alcançado. Temos que discutir o que vamos prover em geral no próximo ano. Geralmente você usa as motos anteriores como base. Mas temos muitos aspectos de desenvolvimento para o próximo ano. Temos que decidir o que usaremos, para mantermos o nível muito, muito alto", finalizou Jarvis, com elogios à própria montadora.

A Yamaha ficou em segundo no Mundial de Construtores, atrás da Honda, e conseguiu evitar, na última corrida, ficar atrás da Ducati no Mundial de Equipes, também acabando com o vice. A Tech3, entre as equipes, foi quarta colocada.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.