MotoGP

Zarco mira maior controle emocional e fala em “aceitar melhor a situação” da KTM

Johann Zarco afirmou que tem como meta para a segunda metade de 2019 um melhor controle de suas emoções. O francês reconheceu que precisa aceitar melhor a situação atual da KTM

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Johann Zarco não tem tido vida fácil em sua temporada de estreia com a KTM. Às vésperas do início da segunda metade do campeonato de 2019, o #5 disse que sua meta é controlar melhor suas emoções e, assim, aceitar a situação atual com a RC16.
 
Bicampeão da Moto2, Zarco chegou à KTM nesta temporada depois de dois anos a bordo da Yamaha com a Tech3 e ainda não se encontrou. Nas primeiras nove corridas do ano, o francês somou apenas 16 pontos e fez uma única visita ao top-10.
 
Nesta quinta-feira (1), Johann reconheceu que teve muitos momentos de tristeza na primeira metade do ano e afirmou que seu objetivo é tentar controlar melhor suas emoções.
Johann Zarco quer melhor controle emocional em 2019 (Foto: KTM)
“O foco na segunda metade do ano é ter um controle melhor todas as emoções pelas quais passei na primeira parte da temporada”, disse Zarco. “Fiquei triste muitas vezes, porque eu não conseguia aquilo que queria [da moto]”, contou.
 
“As férias de inverno me permitiram aceitar melhor a situação. Aceitar isso pode me ajudar a trabalhar melhor e a aceitar que as mudanças podem não me trazer progresso imediatamente”, ponderou. “Mas, no momento, se não mudar nada, não vou progredir”, seguiu.
 
Enquanto Zarco curtia férias, Dani Pedrosa esteve no Red Bull Ring por três dias testando componentes que foram levados pela KTM para Brno.
 
“Acho que o trabalho que Dani fez durante o verão será uma ótima base”, avaliou Johann. “Ele é o piloto de piloto que é tão limpo em sua pilotagem que ele sabe perfeitamente o que faz na moto. Então, para mim, é importante ter esse acerto base e, a partir daí, posso me forçar a não me perder muito, como fiz nas últimas corridas”, completou.
 
O GP da Tchéquia de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.