Zarco se vê novato na Honda e fala em top-10 possível na Austrália

Retornando à MotoGP, agora na Honda, Zarco comentou o primeiro dia de treinos na nova equipe e mostrou confiança para o GP da Austrália

Depois de se ausentar por algumas provas em uma polêmica saída da KTM, Johann Zarco voltou à MotoGP neste fim de semana, na Austrália, mas agora pela LCR Honda. No primeiro dia de treinos, o francês que substitui Takaaki Nakagami, terminou na discreta 15ª posição.
 
Apesar da posição ruim na tabela de tempos, 1.6 segundo atrás do líder Maverick Viñales, Zarco acredita que o dia foi bem proveitoso em Phillip Island.
 
"Pela manhã, com a chuva, me senti bem. Pela tarde, comecei lento, mas pouco a pouco fui melhorando. É um circuito muito rápido e necessita muita confiança, você precisa se sentir bem. Na chuva, fui como um novato me readaptando a acelerar a 300 por hora", disse Zarco após os treinos ao site 'Motorsport'.
Johann Zarco (Foto: LCR)
 
O bicampeão da Moto2 é, nesta e nas próximas duas etapas, companheiro de equipe de Cal Crutchlow na LCR. O inglês, no entanto, corre com uma moto Honda 2019, como a equipe oficial da montadora.
 
"O bom é que posso me comparar a ele e ver onde melhorar", afirmou Zarco, que terminou mais de um segundo atrás do britânico, o terceiro melhor do dia.
 
"O treino confirma que ficar entre os dez primeiros é possível porque não estamos distantes", completou.

O GP da Austrália de MotoGP está marcado para o domingo, às 1h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.