Genz bate Casagrande e vence abertura da Nascar Brasil 2025 em Campo Grande
Vitor Genz foi ao lugar mais alto do pódio da Nascar Brasil em Campo Grande. Jorge Martelli ficou com a vitória na Challenge
Campeão em 2024, Vitor Genz abriu a temporada 2025 da Nascar Brasil com vitória. O gaúcho aproveitou a pole e venceu a corrida 1 da rodada dupla de Campo Grande, realizada neste sábado (22), no autódromo Orlando Moura.
Genz teve muito trabalho com Cayan Chianca na maior parte das 15 voltas da corrida da Nascar Brasil. Chianca chegou a ser líder na reta final, mas abandonou com três giros para o fim, deixando caminho livre para o #46 voltar à ponta e vencer.
Com isso, Gabriel Casagrande, atual campeão da Stock Car, e Rubens Barrichello herderam a posição de Chianca para completar o pódio da Nascar Brasil na corrida 1 em Campo Grande.
“Melhor começo de temporada que esse não há. É impossível pedir uma pole e uma vitória, mas foi uma vitória bem difícil, o Cayan estava rápido, ele me ultrapassou de NASCAR Boost e eu estava ali calculando para ver o que ia acontecer. Porém, ele acabou tendo um contratempo no carro, o que facilitou um pouco o nosso trabalho no final. Eu ainda tinha meu Boost, mas essa é a estratégia da corrida e vamos nessa”, afirmou Genz.

“Para amanhã, largamos na terceira posição e sabemos que temos um carro ótimo para corrida. Então, vamos conseguir fazer um bom trabalho e analisar o desgaste dos pneus. Acredito que estamos em condições de disputar pela vitória”, completou.
Jorge Martelli completou a corrida na quarta posição e ficar com a vitória na categoria Challenge. Léo Torres veio em seguida, com Gui Backes, Alfredinho Ibiapina, Julio Campos, Tito Giaffone e Felipinho Tozzo fechando o top-10 da Nascar Brasil.
A Nascar Brasil retorna já neste domingo, com a corrida 2 da rodada de Campo Grande. A largada está marcada para as 14h [de Brasília, GMT -3].
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

