17 torcedores são levados a hospitais após acidente em Daytona, diz emissora. Dois em estado grave

Mike Helton prometeu dar mais informações sobre a gravidade do acidente ainda hoje. 15 dos 17 feridos foram caminhados para hospitais da região

► Acidente decepa carro de Larson, motor fura proteção e invade arquibancada

Regan Smith e Brad Keselowski estavam disputando posição na etapa da Nationwide em Daytona, neste sábado (23), mas a briga não acabou bem. Os dois bateram e acabaram envolvendo Kyle Larson, que decolou, bateu no alambrado e teve um dos pneus e o motor arrancados do carro. As partes voaram na arquibancada e atingiram alguns torcedores.

Segundo o ‘Yahoo! Sports’, o primeiro número de feridos totalizava seis pessoas. Mas a ESPN americana aumentou para 15 alguns minutos depois e subiu para 17 quase uma hora depois do primeiro boletim. De acordo com o site da rede de TV, onze pessoas estão no centro médico de Halifax, dois em estado grave. Um tem trauma na cabeça, enquanto a outra vítima, menor de idade, não teve a gravidade da lesão divulgada. Outros seis estão no Hospital da Flórida com ferimentos leves.

►Vídeo: acidente destrói alambrado na última volta da Nationwide em Daytona

Acidente feriu um torcedor com gravidade em Daytona (Foto: Getty Images)

Presidente da Nascar, Mike Helton prometeu uma declaração oficial sobre o acidente ainda hoje. “Agora é determinar o estrago que foi feito. Todos os feridos foram encaminhados a hospitais. Nós vamos atualizar tudo mais tarde, mas tudo que sabemos é que todos estão trabalhando duro para ajudar”, disse o dirigente à ‘ESPN’.

Nenhum piloto ficou ferido após o acidente, mas Larson lamentou o ocorrido e tentou explicar o que aconteceu no momento da batida. “Espero que todos estejam bem. Eu levei várias batidas e vi meu motor voando”, explicou o piloto. “Antes que eu pudesse reagir, já era tarde demais. O fogo entrou no carro, mas fui capaz de sair rapidamente”, finalizou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.