Bowman comanda quadra da Hendrick e vence na ‘Milha Monstro’ de Dover na Nascar

Kyle Larson liderou 263 das 400 voltas da corrida do último domingo, mas levou a melhor no fim o dono do carro #48. Em dia histórico para a Hendrick, Alex Bowman venceu pela segunda vez na temporada 2021 da Nascar

Gaetano Di Mauro sofreu um forte acidente no final da corrida 2 em Interlagos (Vídeo: SporTV)

A Hendrick foi a grande protagonista da corrida realizada no último domingo (16) na chamada ‘Milha Monstro’ de Dover. Kyle Larson venceu os dois primeiros segmentos da prova e liderou um total de 263 voltas. Mas depois de um excelente trabalho de pit-stop, o mais rápido de toda a temporada — em 12s1776 —, a tripulação do #48 pilotado por Alex Bowman assumiu a liderança da disputa durante período de bandeira amarela, na volta 304, e não foi mais superado. Foi a segunda vitória do piloto de 28 anos na temporada 2021, repetindo o feito de Richmond, e a quarta na sua trajetória na Nascar.

Para a Hendrick Motorsports, a conquista em Dover foi histórica. Muito mais que a grande vitória lograda por Bowman, a equipe comandada por Rick Hendrick foi apenas a terceira em toda a história da Nascar Cup Series a registrar um 1-2-3-4, repetindo Peter DePaolo Racing, em Titusville, em 1956, e North Wilkesboro, em 1957; e a Roush Fenway Racing, em Homestead, em 2005.

ALEX BOWMAN; VITÓRIA; HENDRICK; DOVER;
Alex Bowman voltou a comemorar uma vitória na Nascar em 2021 (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bowman deixou para trás Kyle Larson, que terminou na segunda colocação, 2s017. Chase Elliott, atual campeão da Nascar, foi o terceiro colocado, enquanto William Byron completou a quadra. Para se ter uma ideia do domínio da Hendrick em Dover, a equipe liderou 381 das 400 voltas da corrida.

A corrida na ‘Milha Monstro’ confirmou também a ótima fase de Byron, que se colocou entre os dez primeiros pela 11ª vez seguida, sendo o mais jovem, com 23 anos, a fazê-lo em toda a história da Nascar.

ALEX BOWMAN; VITÓRIA; HENDRICK; DOVER;
Pit-stop foi decisivo para Bowman voltar à frente de Larson e vencer em Dover (Foto: Nascar)

Joey Logano, da Penske, foi o ‘melhor do resto’ e terminou em quinto, sendo seguido por Kevin Harvick, da Stewart-Haas, e Denny Hamlin, da Joe Gibbs. Tyler Reddick, da Richard Childress, foi o oitavo, à frente do mexicano Daniel Suárez, que marcou seu segundo top-10 do ano com a Trackhouse Racing, enquanto Cole Custer, da Stewart-Haas, completou a relação dos dez primeiros. Bubba Wallace foi o 11º.

Na tabela absoluta de pontos na temporada, Hamlin segue bem à frente e soma 547 tentos, contra 473 do agora vice-líder William Byron, que tem 1 ponto de vantagem para Martin Truex Jr., que foi apenas o 19º colocado na corrida do último domingo. Joey Logano é o quarto, com 442, seguido muito de perto por Larson, com 440, e Ryan Blaney, com 438.

A próxima etapa da temporada 2021 da Nascar acontece no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, no próximo domingo. Na Xfinity Series, a prova vai contar com a presença de um brasileiro no grid: Miguel Paludo, que volta a acelerar pela JR Motorsports para a segunda de três corridas em circuitos mistos programadas para o ano na categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.