Bowman retorna ao grid da Nascar em Charlotte após fratura vertebral

Após ausência nas últimas três provas e também na corrida All-Star, Alex Bowman está de volta ao grid da Nascar. Piloto ainda é elegível para disputar playoffs do campeonato

Após um mês afastado, Alex Bowman estará de volta ao carro #48 da Hendrick na etapa de Charlotte da Nascar, que acontece no próximo domingo (28). O piloto de 30 anos fora de ação desde abril por conta de uma fratura de compressão vertebral após um acidente em prova de oval de terra, em Iowa.

Na ocasião, Bowman sofreu um toque de adversário e capotou múltiplas vezes. Alex ganhou a liberação dos médios da Nascar para perder as provas e ainda estar elegível a disputar os playoffs. Ele não competiu em Dover, Kansas, Darlington e na corrida All-Star, substituído por Josh Berry.

“É um impulso a todos nós ter o retorno de Alex ao #48 neste fim de semana e na nossa corrida de casa. Ele ainda é 17º na classificação, o que diz muito sobre como nosso time performou no começo do ano. Alex trabalhou duro para se recuperar da lesão e voltar forte, e estou ansioso para que ele siga tendo uma temporada de título”, declarou Rick Hendrick, dono da equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alex Bowman está de volta (Foto: Nascar)

Na Hendrick desde 2018, não é a primeira vez que Bowman sofre com lesões recentemente. Em 2022, o piloto foi forçado a abandonar os playoffs ainda no Round of 12 depois de um acidente no Texas que gerou uma concussão. Em 2023, os melhores resultados foram terceiros lugares conquistados em Las Vegas e no Circuito das Américas.

A Coca-Cola 600 acontece neste domingo (28), no Charlotte Motor Speedway em Concord, na Carolina do Norte. A largada da prova, uma das mais tradicionais do calendário da Nascar, acontece às 19h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.