Allmendinger amplia vínculo com Penske e disputa etapas de Road America e Mid-Ohio da Nationwide

O americano, porém, ainda pode fazer mais algumas corridas pela tradicional equipe na Indy. Embora, no Texas, ele já esteja fora, pois já está escalado para participar da etapa de Pocono da Nascar

A Penske é cada vez mais a casa de A.J. Allmendinger. Depois de ter participado de quatro etapas na temporada 2013 da Indy – incluindo as 500 Milhas de Indianápolis, onde chegou a liderar –, o piloto ampliou o vínculo com a tradicional equipe e vai participar das corridas da Nationwide em Road America e Mid-Ohio. O anúncio foi feito neste sábado (1º).

Nessas duas provas, o americano guiará o carro de número 22, usado por Brad Keselowski e Joey Logano ao longo da temporada. Na corrida do ano passado, em Elkhart Lake, quem pilotou a máquina havia sido Jacques Villeneuve.

AJ Allmendinger vai ficando com a agenda cada vez mais cheia (Foto: Chris Jones/Indycar)

Após o fim de semana de Detroit, Allmendinger não tem mais nenhuma corrida marcada pela Penske na Indy, mas isso não quer dizer que o calendário do piloto esteja acabado. Quando o dono da escuderia, Roger Penske, foi questionado se ele iria inscrever o americano para a etapa do Texas, da Indy, devido ao bom resultado nas 500 Milhas, o dirigente respondeu que não, pois o piloto já está escalado para competir a etapa de Pocono, da Nascar, no mesmo fim de semana.

No início do ano, A.J. já havia participado de quatro corridas da principal divisão da Nascar pela equipe Phoenix, antes de ficar sem dinheiro dos patrocinadores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.