Após acidente aéreo, Earnhardt se diz “abençoado por todos terem escapado”

Apenas cinco dias após acidente aéreo assustador no Tennessee, Dale Earnhardt Jr. reforçou em comunicado oficial que ele, a esposa, a filha, dois pilotos e o cachorro da família saíram sem graves ferimentos

Dale Earnhardt Jr. divulgou um comunicado nas redes sociais na noite da última segunda-feira (19). Foram as primeiras palavras do ex-piloto após o acidente que sofreu com a família na última semana, na cidade Elizabethton, estado do Tennessee. A aeronave era um jato de pequeno porte onde estava Dale Jr., a esposa [Amy Earnhardt] e a filha [Isla Rose Earnhardt], além de dois pilotos e o cachorro da família. Todos escaparam sem ferimentos graves.
 
Earnhardt agradeceu as mensagens de carinho e a privacidade dada a família para a recuperação do acidente. 
 
"Amy e eu queremos agradecer a todos que nos animaram com ligações, mensagens e orações desde a quinta-feira passada. Somos realmente abençoados por todos a bordo terem escapado com nenhuma lesão séria, incluindo nossa filha, nossos dois pilotos e no cachorro, Gus", falou.
 
"Com relação à investigação, não iremos especular ou discutir sobre as causas do acidente. Estou grato pela resposta rápida dos meus pilotos, dos agentes da lei locais, do pessoal da emergência e da equipe do hospital", seguiu. 
O avião acidentado de Dale Jr. (Foto: Dale Campbell)

"Por último, Amy e eu continuamos gratos à privacidade oferecida a nós para que processemos tudo isso. Tem sido importante fazer isso juntos e em nosso próprio tempo", finalizou.

 
O avião era um Cessna Citation de prefixo N8JR e pertencia à JRM Junior Motorsports, empresa do ex-piloto. A família conseguiu escapar em meio às chamas das ferragens do avião.
 
Durante o fim de semana, Ralph Hicks, investigador-sênior da Agência Nacional de Segurança nos Transportes, afirmou que o "o avião basicamente saltou pelo menos duas vezes antes de cair de vez na pista principal do Aeroporto Municipal de Elizabethon. Depois, continuou na área gramada, passou por uma cerca e parou na rodovia 91".

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.