Almirola vence de forma improvável em New Hampshire e fica perto do playoff da Nascar

Aric Almirola venceu pela primeira vez na Nascar desde 2018 e está a um passo de ir ao playoff com o triunfo conquistado em prova marcada por bandeira vermelha em razão da chuva e encurtada na sua programação original por falta de luz natural

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Ele chegou lá! Pela primeira vez na Nascar desde a temporada 2018, Aric Almirola visitou o Victory Lane. Em uma corrida caótica em New Hampshire, marcada por chuva, bandeira vermelha — cerca de 1h40min de paralisação — e pela redução de oito voltas no cronograma original, indo de 301 para 293, em razão da falta de luz natural no fim da prova, o piloto da Stewart-Haas segurou a pressão de Christopher Bell para triunfar no oval curto de Loudon.

De quebra, o piloto de 37 anos se colocou em condição de ir ao playoff. A passagem para a fase decisiva da Nascar na temporada ainda não é totalmente garantida porque há chance de vitória para mais de 16 competidores no campeonato. Se algum deles triunfar, por exemplo, fica fora do playoff quem tiver a pior pontuação na tabela. No momento, Almirola está em 23º no campeonato e soma 377 pontos.

O piloto do carro #10 avançou pouco a pouco na corrida depois de ter largado em 22º no grid. No desfecho do segundo segmento, o piloto estava em quinto lugar, atrás de Brad Keselowski, Kevin Harvick, Ryan Blaney e Denny Hamlin. Foi quando começou a epopeia rumo a uma vitória improvável.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ARIC ALMIROLA; NASCAR; NEW HAMPSHIRE;
Aric Almirola venceu a caótica corrida de New Hampshire da Nascar (Foto: Nascar)

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: É guerra! Verstappen x Hamilton dá início a rivalidade que faltava na F1

Enquanto Blaney tomou a liderança pouco depois, Almirola passou Keselowski na volta 237 e assumiu o segundo lugar da corrida. Sete giros depois, Aric superou o piloto #12 da equipe Penske e assumiu a liderança.

Depois da última rodada de pit-stops com bandeira verde, Almirola voltou atrás de Keselowski, mas novamente venceu o duelo contra o também piloto da Penske e assumiu a liderança, mantida da volta 274 até o giro final, na 293, quando a corrida foi encerrada de forma antecipada em razão da falta de luz natural.

Almirola teve de lidar com a forte pressão de Christopher Bell nas voltas finais e cruzou a linha de chegada com apenas 0s697 de vantagem. Depois, vibrou muito com o triunfo inesperado.

“É tão bom, cara… Já passamos por muita coisa, e eu simplesmente passei no teste. Todo mundo está trabalhando muito… Muitas pessoas seguiram torcendo por nós durante o pior ano de todos. Cara, isso é tão bom! Minha equipe de pit fez um trabalho fenomenal. Não há dúvida de que temos sofrido, mas adivinhe? Estamos indo para o playoff”, comemorou.

Christopher Bell, por outro lado, se mostrou frustrado por entender que teria chance de vencer se a corrida tivesse a sua duração normal. “Eu não sabia quantas voltas eles abreviaram, mas quando percebi que faltavam oito voltas, isso machuca, cara, porque sinto que provavelmente tinha um ritmo um pouco melhor que o dele e conseguiria chegar. Seria uma corrida infernal”, disse o piloto da Joe Gibbs.

Brad Kewselowski terminou em terceiro, à frente de dois carros da Penske, Joey Logano e Ryan Blaney. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o sexto, seguido pelo principal vencedor da temporada até agora, Kyle Larson, da Hendrick. Ross Chastain, da Ganassi, foi o nono, seguido por Alex Bowman, também da Hendrick, e por Denny Hamlin, da Joe Gibbs.

Com 22 corridas já realizadas na temporada regular da Nascar, Hamlin tem agora 874 pontos, contra 861 de Larson. William Byron soma 749, seguido por Kyle Busch, que tem 740. Chase Elliott tem 736, à frente de Joey Logano, com 733, e 696 de Martin Truex Jr. Ryan Blaney soma 689, contra 676 de Brad Keselowski e 673 de Kevin Harvick.

A Nascar faz uma considerável pausa durante o verão no Hemisfério Norte e volta a acelerar em 8 de agosto com a etapa em Watkins Glen.

F1 PEGA FOGO! VERSTAPPEN BATE COM HAMILTON, QUE PASSA LECLERC E VENCE GP DA INGLATERRA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.