‘Big-one’ forma bola de fogo e encerra Daytona 500 antes da chegada. McDowell vence

A temporada 2021 da Nascar começou oficialmente com um enorme susto e uma enorme zebra. Michael McDowell escapou de um 'big-one' assustador e de uma enorme bola de fogo para vencer pela primeira vez na classe principal da categoria. Justamente na Daytona 500

Se existe uma lenda de que a Indy 500 é quem escolhe seus vencedores, talvez o mesmo possa se encaixar na Daytona 500 quando falamos de Nascar. Neste domingo (14), em uma prova cheia de alternativas, acidentes fortes e uma parada de quase 6 horas por conta da chuva, Michael McDowell triunfou pela primeira vez na categoria após um ‘big-one’ assustador.

A tradicional corrida de abertura oficial da temporada teve início e fim muito tumultuados. Ainda nas voltas iniciais, Christopher Bell e Aric Almirola se envolveram em uma pancada que teve nada menos que 16 pilotos coletados. Enquanto o resgate era feito, a chuva surgiu e persistiu até 21h locais (23h em Brasília).

Depois da enorme paralisação, a prova foi retomada e transcorria, madrugada adentro, sob alguma normalidade. Mas tudo mudou, mais uma vez, na última volta da corrida. Joey Logano contornou a curva 2 na dianteira, com o companheiro Brad Keselowski logo atrás. Aí, McDowell tocou Keselowski, que acertou Logano. E surgiu um ‘big-one’ daqueles.

Michael McDowell venceu uma corrida inacreditável em Daytona (Foto: Nascar)

Enquanto McDowell conseguia fugir milagrosamente do enrosco e vencia a corrida que era imediatamente finalizada alguns metros antes da chegada, Kyle Busch, Austin Cindric e Bubba Wallace também se envolviam no acidente dos pilotos da Penske.

A imagem mais assustadora foi, certamente, a formação de uma enorme bola de fogo que se deu segundos após Keselowski acertar a traseira do companheiro. Apesar das imagens espetaculares, nenhum piloto se feriu e todos foram rapidamente liberados do centro médico da pista.

Para se ter uma ideia do tamanho do drama que foi a abertura da Nascar, o resultado da inspeção pós-prova que confirmou a vitória de McDowell na Daytona 500 só aconteceu às 5h52 (em Brasília), ou seja, 3h52 na Flórida. Foi o primeiro triunfo do piloto da Front Row na Nascar. Michael, em 2016, havia vencido pela última vez, ainda na Xfinity, na etapa de Road America.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube