Perkins é tocado e capota sete vezes durante etapa de Talladega da Xfinity Series

Blaine Perkins sofreu um dos acidentes mais impressionantes dos últimos tempos na etapa da Xfinity Series, em Talladega. O americano capotou sete vezes após ser tocado por Jade Buford e foi ao hospital para maiores avaliações, mesmo tendo deixado o carro andando sozinho

A etapa da Xfinity Series no tradicionalíssimo oval de Talladega foi marcada por um dos acidentes mais impressionantes da temporada 2023. Blaine Perkins tomou uma pancada de Jade Buford e saiu capotando sete vezes antes do carro descer de vez ao solo.

Perkins até conseguiu sair do carro andando, mas acabou sendo levado ao hospital para maiores avaliações. O incidente começou com Dexter Stacey batendo no muro interno da reta oposta. Stacey e Buford foram liberados rapidamente do centro médico.

Blaine Perkins: o estado do carro todo arrebentado (Foto: Reprodução/Twitter)

Ao todo, foram quase 12 minutos de interrupção na prova por causa da pancada de Perkins. A tumultuada corrida foi vencida por Jeb Burton, que ainda não tinha triunfos na temporada 2023. Sheldon Creed e Parker Kligerman completaram o top-3 do oval do Alabama.

O campeonato tem Austin Hill na frente, com três vitórias e 328 pontos. John Hunter Nemechek e Chandler Smith aparecem na sequência. O novato Perkins é apenas o 32º na tabela.

A próxima etapa da Xfinity Series acontece já no sábado que vem (29), no oval de Dover, em Delaware.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.