Keselowski lidera volta decisiva na prorrogação e vence etapa de Talladega

Brad Keselowski foi o nono vencedor em dez corridas já disputadas na Nascar na temporada 2021. O piloto da Penske liderou apenas uma volta: a mais importante e decisiva da corrida no superoval de Talladega. A prova ficou marcada pela decolagem de Joey Logano no primeiro estágio

Joey Logano sofreu acidente pavoroso em Talladega. O piloto da Penske decolou em disputa por posição e, por sorte, não foi acertado por nenhum outro carro (Vídeo: Nascar)

Brad Keselowski foi o grande vencedor das 500 Milhas de Talladega, décima etapa da temporada 2021 da Nascar, disputada no último domingo (25). Novamente, a prova no superoval foi empolgante e decidida apenas na prorrogação. E bastou apenas uma volta para o campeão de 2012 e vice da temporada passada liderar e conquistar o triunfo no Alabama. Foi a sexta vitória de Keselowski em ‘Dega’, empatando com Jeff Gordon e Dale Earnhardt Jr. O piloto da Penske festejou a conquista depois de ter sido um dos envolvidos no acidente que culminou com a decolagem de Joey Logano no fim do primeiro segmento.

Das 191 voltas da corrida, Denny Hamlin foi quem mais liderou, com 43 giros na ponta, enquanto Matt DiBenedetto comandou a prova em 28 voltas, entre elas as de 177 a 190. O piloto da Wood Brothers tinha tudo para conquistar sua primeira vitória na Nascar, mas uma mudança de posicionamento na pista na volta final colocou tudo a perder.

DiBenedetto era o líder com a bandeira branca tremulando na volta final, já na prorrogação. Mas o dono do carro #21 mudou de trajetória e subiu uma faixa para segurar Ryan Blaney. Com isso, deixou a linha de dentro livre para Keselowski, que aproveitou o espaço, ganhou o impulso final e comemorou a vitória. É o nono piloto diferente a vencer após dez etapas já disputadas em 2021.

BRAD KESELOWSKI; TALLADEGA; NASCAR; 2021;
Brad Keselowski vence a etapa de Talladega da Nascar (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De um lado, a decepção por ver uma vitória tão próxima lhe escapar pelos dedos. “Nosso dia vai chegar. Vamos chegar lá. É muito circunstancial… Nosso dia vai chegar”, disse um entristecido DiBenedetto.

Por outro, Keselowski não escondeu a felicidade por alcançar um triunfo improvável no domingo. “Tive algumas oportunidades de assumir a liderança, mas eu simplesmente pensava: ‘Cara, só mantenha seu carro inteiro até o fim’. Jamais sonhei em empatar com Jeff Gordon e Dale Earnhardt Jr. aqui. Esses caras são verdadeiras lendas”, comemorou.

A chegada foi muito apertada, com William Byron e Michael McDowell fechando o top-3 separados por apenas 0s103. Kevin Harvick foi o quarto colocado na prova, seguido por um decepcionado DiBenedetto. O jovem Kaz Grala, que fez apenas a sua terceira corrida na Nascar, alcançou o melhor resultado da sua trajetória na categoria ao terminar na sexta posição, à frente de Tyler Reddick, Austin Dillon, Ryan Blaney e Cole Custer, que completou a lista dos dez primeiros.

Bubba Wallace, que venceu o segundo segmento da corrida, foi o 19º colocado em Talladega, enquanto Daniel Suárez foi o 23º. Três dos grandes nomes da temporada não tiveram sorte no domingo no Alabama. Martin Truex Jr. e Denny Hamlin terminaram apenas em 31º e 32º, respectivamente.

JOEY LOGANO; PENSKE; NASCAR; TALLADEGA;
Joey Logano decolou na volta final do primeiro segmento em Talladega (Foto: Reprodução)

Já Joey Logano foi protagonista de um forte acidente na volta final do primeiro segmento da prova quando viu seu Ford Fusion decolar após uma disputa por posição com Hamlin. Por sorte, mesmo com muitos carros em volta, o piloto da Penske não foi atingido por nenhum outro competidor.

Na pontuação total do campeonato, Hamlin soma 446 pontos, contra 359 de Truex Jr. e 353 de Logano. Byron tem 354, enquanto Blaney tem 346 e Keselowski acumula 318.

O mês de maio traz cinco etapas na temporada. A próxima etapa do campeonato acontece no oval do Kansas no próximo domingo. E a Nascar volta a Talladega em 3 de outubro com a 31ª etapa, já na fase decisiva de 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube