Wallace vence pela primeira vez na Nascar em prova interrompida por chuva em Talladega

Bubba Wallace se valeu da posição de pista no momento da chuva e saiu com a primeira vitória da carreira na Nascar. Triunfo vem 1 ano após ataque racista na mesma Talladega

SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?

Único piloto negro da Nascar, Bubba Wallace venceu pela primeira vez na categoria. Na prova disputada nesta segunda-feira (4), em Talladega, o piloto da 23XI acertou na estratégia e estava à frente do pelotão quando a chuva voltou a cair no circuito em Alabama, forçando uma bandeira vermelha e encerrando a corrida por antecipação.

Com a vitória, Bubba Wallace se tornou o primeiro piloto negro a vencer uma corrida na Cup Series desde Wendell Scott, com um triunfo em Jacksonville, em dezembro de 1963.

E a primeira vitória de Bubba na Nascar vem justamente no mesmo circuito onde sofreu um covarde atentado racista, em 2020. Na ocasião, um nó de forca, símbolo associado ao linchamento e à morte da população negra nos Estados Unidos, foi encontrado pendurado em sua garagem. Líder dos protestos do Black Lives Matter na categoria, Wallace foi acolhido pelos companheiros, que em homenagem, caminharam ao lado do seu carro em repúdio ao acontecido na etapa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bubba Wallace venceu pela primeira vez (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No fim, a prova desta segunda-feira foi interrompida pela chuva na volta 117, com 71 giros restantes e já perto do fim do segundo segmento. Brad Keselowski e Joey Logano, pilotos da Penske, completaram atrás de Wallace. Kurt Busch foi quarto e Christopher Bell foi quinto. O top-10 foi completado por Chris Buescher, Denny Hamlin, Kevin Harvick, Erik Jones e Anthony Alfredo.

Vencedor da temporada regular, Kyle Larson fechou a prova apenas em 37º depois de um acidente que envolveu o companheiro de equipe William Byron. Outro piloto da Hendrick Motorsport que teve problemas foi Alex Bowman, que bateu na volta 96, envolvendo também Martin Truex Jr, que foi 12º, e Kyle Busch, que fechou em 27º.

A próxima etapa da Nascar acontece no roval, em Charlotte, no próximo domingo (10). Será a última do Round of 12. No momento, Kevin Harvick, Christopher Bell, William Byron e Alex Bowman seriam os eliminados.

MARC MÁRQUEZ BRILHA COM DOMÍNIO EM AUSTIN E KIKO PORTO É CAMPEÃO NA USF2000 | Paddock Plus
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.