‘Rei dos circuitos mistos’, Elliott sai de 34º no grid e vence etapa de Elkhart Lake da Nascar

Atual campeão da Nascar, Chase Elliott venceu pela segunda vez na temporada e a sétima na carreira. Ao longo da sua trajetória na mais popular categoria do automobilismo norte-americano, o piloto da Hendrick triunfou sete vezes em circuitos mistos. Foi a primeira corrida da Nascar em Elkhart Lake em 65 anos

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Chase Elliott voltou a vencer na Nascar. E, novamente, em um circuito misto. Depois de triunfar neste ano em Austin, no Circuito das Américas, o atual campeão da categoria voltou ao Victory Lane com um triunfo no circuito de Road America, em Elkhart Lake. Em que pese ter liderado as últimas 14 voltas, o piloto da Hendrick teve uma jornada bastante complicada em razão da sua posição de largada: 34º de um grid de 40 carros. Chase foi atrapalhado em razão de duas bandeiras amarelas durante voltas rápidas na classificação.

Na primeira corrida da Nascar no circuito de Road America em 65 anos, Elliott comprovou sua condição de ‘rei dos circuitos mistos’. Das 13 vitórias conquistadas na Nascar, nada menos que sete foram alcançadas neste formato de pista.

A epopeia de Elliott rumo à vitória foi notável. No fim do primeiro estágio, o piloto já estava em décimo na corrida. Depois, alcançou pela primeira vez a liderança da prova na volta 38, ficando na frente até o giro 44. O dono do carro #9 retomou a dianteira na volta 46 e seguiu na frente até a bandeirada, no giro 62.

CHASE ELLIOTT; ELKHART LAKE; ROAD AMERICA; NASCAR
Segunda vitória de Elliott e a décima da Hendrick na temporada 2021 da Nascar (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos muito orgulhosos da nossa equipe por superar algumas adversidades e por ter de começar do fim. Tivemos bons pit-stops. Tive um Chevrolet muito rápido. Estou muito orgulhoso. Tivemos algumas semanas difíceis, então é muito bom”, comentou o vencedor.

Garantido de vez no Playoff com mais um triunfo na temporada, Elliott se mostrou surpreso com a melhora do carro ao longo da corrida. “Por algum motivo, depois de mais ou menos metade da corrida, comecei a encontrar um pouco desse ritmo. Finalmente, senti que conseguiria encaixar tudo. Segui em frente e fiquei feliz que deu certo”.

O triunfo reforça ainda mais o domínio da Hendrick em 2021. De 20 corridas já realizadas na temporada, a equipe liderada por Rick Hendrick venceu dez delas, além da All-Star Race, que teve o triunfo de Kyle Larson. O dono do carro #5 terminou a corrida apenas em 16º.

CHASE ELLIOTT; ELKHART LAKE; ROAD AMERICA; NASCAR
Chase Elliott é o ‘rei dos circuitos mistos’, com sete das suas 13 vitórias neste tipo de traçado (Foto: Nascar)

Outro piloto da Hendrick que despontou com chances reais de vencer foi William Byron, que foi pole-position em Elkhart Lake, liderou as 15 primeiras voltas e venceu o primeiro segmento, mas perdeu muitas posições no fim depois de escapar da pista após batida de outro piloto da Hendrick, Alex Bowman, e terminou só em 33º.

Dono de uma grande reação depois de superar uma punição, Christopher Bell foi o segundo na corrida, terminando 5s707 atrás de Elliott. Os irmãos Kyle e Kurt Busch finalizaram a prova em terceiro e quarto, respectivamente, enquanto Denny Hamlin voltou a um lugar no top-5. Chase Briscoe foi o sexto, seguido por Ross Chastain, Tyler Reddick, Martin Truex Jr. e Matt DiBenedetto. Bubba Wallace foi o 24º na prova, enquanto Daniel Suárez teve um dia complicado em Elkhart Lake e foi só o 36º.

Na tabela de pontos da Nascar, Elliott está em sexto e soma 674 tentos na temporada. O líder segue sendo Hamlin, com 798, apenas três a mais em relação a Larson. William Byron soma 713, contra 685 de Kyle Busch e 678 de Joey Logano.

A Nascar volta a acelerar em um circuito oval neste próximo fim de semana. A 21ª corrida da temporada será disputada em Atlanta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.