Elliott vence prova da Nascar interrrompida pela chuva em Dover

Chase Elliott venceu as 400 Milhas de Dover, sua primeira vitória na temporada de 2022 da Nascar, e aumentou a vantagem na liderança da classificação para os rivais

‘BOMBA VERSTAPPEN’ VAI FICAR DESARMADA COM MAIS VITÓRIAS COMO ÍMOLA NA FÓRMULA 1 2022?

O americano Chase Elliott venceu as 400 Milhas de Dover nesta segunda-feira (2). O piloto da Hendrick Motorsport liderou 73 das 400 voltas para conquistar sua segunda vitória no circuito e o primeiro triunfo no ano. Com o resultado Elliott, se mantém na liderança do campeonato.

“Só tenho que agradecer a todos os envolvidos. Foi um dia divertido e certamente vamos aproveitar. Como eu disse a eles depois da corrida, esses caras estavam mercendo uma vitória há um tempo. Ainda bem que conseguimos cruzar a linha primeiro. Vamos aproveitar por alguns dias e ir trabalhar na próxima semana”, disse Eliott após prova.

A décima primeira etapa da temporada de 2022 da Nascar foi interrompida no domingo por conta da chuva após apenas 78 voltas completas e retomada na tarde desta segunda. A prova terminou sob bandeira amarela após uma rodada de Martin Truex Jr., que brigava com Ross Chastain pela terceira colocação na última volta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chase Elliott lidera a Nascar (Foto: Nascar)

Ricky Steinhouse Jr. obteve seu segundo melhor resultado na temporada e terminou na segunda colocação, seguido por Chastain, Christopher Bell e Alex Bowman. Denny Hamlin venceu o primeiro estágio, mas terminou apenas 21º após vários incidentes na pista. Ryan Blaney venceu o estágio seguinte, mas também não teve um bom resultado final, fechando na 26ª colocação.

Com a vitória de Elliott em Dover, no estado de Delaware, todos os quatro pilotos da Hendrick já obtiveram uma vitória em 2022. A Nascar retorna agora no próximo domingo (8) às 16h para as 400 Milhas de Darlington.

HAMILTON ESTÁ APENAS MAL OU FALTA DE SORTE TAMBÉM TOMOU CONTA NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.