Elliott vence prova da Nascar interrrompida pela chuva em Dover
Chase Elliott venceu as 400 Milhas de Dover, sua primeira vitória na temporada de 2022 da Nascar, e aumentou a vantagem na liderança da classificação para os rivais
O americano Chase Elliott venceu as 400 Milhas de Dover nesta segunda-feira (2). O piloto da Hendrick Motorsport liderou 73 das 400 voltas para conquistar sua segunda vitória no circuito e o primeiro triunfo no ano. Com o resultado Elliott, se mantém na liderança do campeonato.
“Só tenho que agradecer a todos os envolvidos. Foi um dia divertido e certamente vamos aproveitar. Como eu disse a eles depois da corrida, esses caras estavam mercendo uma vitória há um tempo. Ainda bem que conseguimos cruzar a linha primeiro. Vamos aproveitar por alguns dias e ir trabalhar na próxima semana”, disse Eliott após prova.
A décima primeira etapa da temporada de 2022 da Nascar foi interrompida no domingo por conta da chuva após apenas 78 voltas completas e retomada na tarde desta segunda. A prova terminou sob bandeira amarela após uma rodada de Martin Truex Jr., que brigava com Ross Chastain pela terceira colocação na última volta.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ricky Steinhouse Jr. obteve seu segundo melhor resultado na temporada e terminou na segunda colocação, seguido por Chastain, Christopher Bell e Alex Bowman. Denny Hamlin venceu o primeiro estágio, mas terminou apenas 21º após vários incidentes na pista. Ryan Blaney venceu o estágio seguinte, mas também não teve um bom resultado final, fechando na 26ª colocação.
Com a vitória de Elliott em Dover, no estado de Delaware, todos os quatro pilotos da Hendrick já obtiveram uma vitória em 2022. A Nascar retorna agora no próximo domingo (8) às 16h para as 400 Milhas de Darlington.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube