Elliott vence prova da Nascar interrrompida pela chuva em Dover

Chase Elliott venceu as 400 Milhas de Dover, sua primeira vitória na temporada de 2022 da Nascar, e aumentou a vantagem na liderança da classificação para os rivais

‘BOMBA VERSTAPPEN’ VAI FICAR DESARMADA COM MAIS VITÓRIAS COMO ÍMOLA NA FÓRMULA 1 2022?

O americano Chase Elliott venceu as 400 Milhas de Dover nesta segunda-feira (2). O piloto da Hendrick Motorsport liderou 73 das 400 voltas para conquistar sua segunda vitória no circuito e o primeiro triunfo no ano. Com o resultado Elliott, se mantém na liderança do campeonato.

“Só tenho que agradecer a todos os envolvidos. Foi um dia divertido e certamente vamos aproveitar. Como eu disse a eles depois da corrida, esses caras estavam mercendo uma vitória há um tempo. Ainda bem que conseguimos cruzar a linha primeiro. Vamos aproveitar por alguns dias e ir trabalhar na próxima semana”, disse Eliott após prova.

A décima primeira etapa da temporada de 2022 da Nascar foi interrompida no domingo por conta da chuva após apenas 78 voltas completas e retomada na tarde desta segunda. A prova terminou sob bandeira amarela após uma rodada de Martin Truex Jr., que brigava com Ross Chastain pela terceira colocação na última volta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chase Elliott lidera a Nascar (Foto: Nascar)

Ricky Steinhouse Jr. obteve seu segundo melhor resultado na temporada e terminou na segunda colocação, seguido por Chastain, Christopher Bell e Alex Bowman. Denny Hamlin venceu o primeiro estágio, mas terminou apenas 21º após vários incidentes na pista. Ryan Blaney venceu o estágio seguinte, mas também não teve um bom resultado final, fechando na 26ª colocação.

Com a vitória de Elliott em Dover, no estado de Delaware, todos os quatro pilotos da Hendrick já obtiveram uma vitória em 2022. A Nascar retorna agora no próximo domingo (8) às 16h para as 400 Milhas de Darlington.

HAMILTON ESTÁ APENAS MAL OU FALTA DE SORTE TAMBÉM TOMOU CONTA NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar