Nascar interrompe corrida em Dover devido à chuva e adia disputa para segunda-feira

Condições climáticas interromperam corrida da Nascar Cup Series em Dover na volta 78, enquanto Kyle Larson liderava a corrida. Programação prevê reinício para tarde de segunda-feira

ZHOU COMETE PRIMEIRO ERRO DE NOVATO NA F1 2022: TENDÊNCIA OU EXCEÇÃO?

A 11ª etapa da temporada 2022 da Nascar Cup Series, disputada no último domingo (1º) em Dover, no estado americano de Delaware, foi interrompida pela chuva. Após 78 voltas disputadas, a direção de prova decidiu pela ativação da bandeira vermelha e a paralisação da corrida devido às condições da pista. A programação será retomada nesta segunda-feira, a partir das 13h (de Brasília), meio-dia no horário local.

Os pilotos chegaram a disputar 68 voltas no Dover Motor Speedway, com o pole Chris Buescher perdendo a liderança para Denny Hamlin na volta 19. Entretanto, o líder optou por trocar os quatro pneus após a ativação da bandeira amarela devido à chuva, que permaneceu na corrida por mais dez voltas — até a determinação da paralisação.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kyle Larson assumiu a ponta logo antes da interrupção (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No momento da interrupção, Kyle Larson liderava a corrida — o que significa que sairá na ponta após o recomeço, nesta segunda. Atrás do atual campeão, seguiam Chase Elliott, Ryan Blaney, Martin Truex Jr. e Williams Byron completando o top-5. Hamlin, que liderava antes de parar, é o oitavo.

DOVER PREVISÃO

LEIA MAIS
Chastain supera Jones e Larson na última volta e vence 500 Milhas de Talladega da Nascar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.