Elliott vence na última volta em Talladega e garante presença no Round of 8 da Nascar

Chase Elliott foi o primeiro piloto da Nascar que ainda busca o título da temporada a vencer nos playoffs de 2022, garantindo passagem ao Round of 8 ao ultrapassar Ryan Blaney na última volta

Chase Elliott quebrou a sequência de vitórias de pilotos desclassificados nos playoffs da Nascar e venceu no último domingo (2), em Talladega, a segunda corrida das três do Round of 12 da categoria americana. O piloto da Georgia aproveitou um empurrão recebido por Erik Jones e partiu para cima de Ryan Blaney na última volta, tomando a primeira posição do rival nos últimos instantes da disputa.

Apesar do fim dramático, que teve o vencedor Elliott separado de Blaney por apenas 0s046, apenas um dos seis períodos de bandeira amarela da prova foram causados por um acidente generalizado. De resto, alguns incidentes isolados — como o carro de Daniel Hemric parado no pit-lane — foram responsáveis pelos momentos de tensão na corrida.

Foi justamente o problema do piloto da Kaulig, inclusive, que juntou o pelotão já na parte final da corrida, permitindo ao vencedor Elliott tentar um ataque sobre o então líder, Blaney — que vinha defendendo a primeira colocação da pressão de Erik Jones.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A vitória de Elliott sobre Blaney foi em cima do laço, com menos de 0s1 de diferença (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Você realmente precisa apreciar momentos como esse”, disse Chase após a vitória, se dirigindo aos fãs presentes em Talladega. “E são vocês que tornam isso especial para mim. Então, sinceramente, obrigado. Eu realmente aprecio”, agradeceu.

“As últimas voltas foram loucas”, admitiu. “Eu não estava feliz sobre minha colocação, e por sorte consegui passar à frente de Erik [Jones] na curva 2 e ele me deu alguns grandes empurrões, obviamente temos um parceiro ali. Simplesmente tive um bom ritmo para assumir a ponta, e então consegui ficar à frente de Ryan [Blaney] tempo suficiente para concluir. Essas coisas são tão difíceis de vencer, você precisa aproveitar e reconhecer os esforços de todos hoje”, finalizou.

Além de Elliott e Blaney, o top-10 ainda teve Michael McDowell, Ross Chastain, Denny Hamlin, Jones, Todd Gilliland, Daniel Suárez, Austin Cindric e Chase Briscoe.

A próxima etapa da Nascar representa a última das três corridas do Round of 12, no qual Austin Cindric, William Byron, Christopher Bell e Alex Bowman estariam sendo eliminados no momento. No dia 9 de outubro, próximo domingo, equipes e pilotos definem os oito classificados em Charlotte, na última prova mista do calendário.

LEIA MAIS
Anderson pula de carro em movimento para fugir de incêndio em Talladega na Truck Series

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.