Chefe da Trackhouse se impressiona com foco de Räikkönen na Nascar: “Vai arrasar”

Räikkönen foi bastante elogiado por Justin Marks, chefão da equipe, e testou o Next Gen, novo carro da Nascar para os próximos anos

Kimi Räikkönen volta à Nascar depois de onze anos no próximo dia 21 (domingo) para a etapa de Watkins Glen pela Trackhouse Racing e o co-proprietário da equipe, Justin Marks, está confiante em um bom desempenho do finlandês na categoria.

O campeão mundial da F1 em 2007 será o primeiro piloto do “Project91”, o terceiro carro da equipe na Cup Series. Desejosa em usar pilotos internacionais que queiram ir para a Nascar, Marks aponta que o programa é atraente e interessante. A estreia de Kimi é apenas o embrião de um projeto a longo prazo.

O finlandês fez ajustes no banco de seu carro na última terça-feira (10), passou boa parte do tempo andando de simulador com o companheiro de equipe, Daniel Suarez, e vai testar o carro Next Gen no Autódromo Internacional de Virgínia. Marks está impressionado em trabalhar com Räikkönen na equipe e afirmou que a adaptação a um dos originais utilizados durante a fase de desenvolvimento da Nascar. “Ele é muito, muito focado. Chega a ser impressionante, na verdade. Estou otimista e tenho grandes expectativas”.

O chefão da equipe traçou os próximos passos de Kimi para uma boa adaptação com o carro novo da categoria. “Acho que, honestamente, provavelmente a parte mais fácil e simples de tudo isso será sua taxa de adaptação, sua agressividade e sua velocidade no carro de corrida. Como maximizar os treinos, tirar o máximo proveito do pneu na qualificação e passar pela corrida sem penalidades”, disse Justin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marks se impressionou, também, na boa forma apresentada por Räikkönen para competir pela Nascar. Para ele, só de ficar um tempo trabalhando na oficina, já deu para ver o comportamento e a disposição do finlandês em aprender.

“Seu nível de preparação tem sido impressionante para todos aqui. Ele realmente fez a lição de casa e isso não é surpreendente para mim, porque é isso que é preciso para ser tão bem-sucedido na Fórmula 1 como ele foi por tantos anos. Acho que ele vai arrasar”, completou Marks.

Em 2011, Raikkonen foi a estrela da Xfinity Series e da Camping World Truck Series, pilotando para Kyle Busch em ambas as categorias no Charlotte Motor Speedway. O finlandês terminou em 15º na corrida da Xfinity Series e 27º na corrida da Truck Series no fim de semana seguinte. Pela Fórmula 1, o “Homem de Gelo” venceu 21 corridas nas 19 temporadas que passou na categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.