Bell triunfa em New Hampshire e se torna 14º vencedor diferente da Nascar 2022

Christopher Bell venceu 20ª etapa, em Loudon, e mudou cenário dos playoffs da categoria americana. Pressão agora é nos pilotos do grid que ainda não triunfaram no ano e buscam vaga na pós-temporada

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY

20 corridas, 14 vencedores diferentes. Neste domingo (17), a Nascar deu mais uma prova de sua emocionante temporada com o triunfo de Christopher Bell em Loudon, no estado americano de New Hampshire.

O piloto do carro #20 liderou as últimas 42 voltas das 301 previstas no oval de uma milha e cruzou a linha de chegada 5s767 à frente de Chase Elliott, líder e vencedor da prova da semana passada, em Atlanta, carimbando vaga provisória nos playoffs da categoria americana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Comemora, #20! (Foto: Nascar)

Com seis corridas restantes na temporada regular, Bell jogou pressão nos pilotos do grid da Nascar ainda sem vitória – casos de Ryan Blaney, Martin Truex Jr. e Kevin Harvick, por exemplo. Fica, portanto, aberta a possibilidade de que mais de 16 pilotos vençam corridas em 2022 e, consequentemente, as vagas finais sejam decididas por pontos – o que nunca aconteceu, desde a mudança de formato da pós-temporada em 2014.

“Precisava muito desta vitória. Vencer é difícil. Parecia que estávamos perto, mas caímos muito na semana passada. Estava conversando com meu melhor amigo e disse que, no começo do ano, ficávamos sempre prestes a vencer, mas nas últimas semanas estávamos longe”, afirmou Bell.

Esta foi apenas a segunda vitória do piloto do carro #20 na Cup Series da Nascar. Mas o histórico de Bell em Loudon é louvável: três triunfos seguidos na Xfinity, em 2019, 2020 e 2021, além da segunda colocação na categoria principal também no ano passado.

Momento em que Christopher Bell recebe a bandeirada em Loudon (Foto: Nascar)

Bubba Wallace, Martin Truex Jr. – que largou na pole-position, venceu dois estágios e liderou 182 giros na prova -, além de Kevin Harvick completaram o top-5 da disputa. Denny Hamlin, Brad Keselowski, Ross Chastain, Daniel Suárez e Kurt Busch fecharam a lista dos 10 primeiros.

A Nascar volta às ações já na próxima semana, no Pocono Raceway, para a disputa da 21ª etapa da categoria em 2022.

FÓRMULA 1 AGE DE MANEIRA PEQUENA AO RECUSAR A CHAMAR AS COISAS PELO QUE SÃO | Cortes do Paddock GP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.