Bell bate Reddick na estratégia e vence corrida na lama da Nascar em Bristol

Em disputa com muitos acidentes e 14 bandeiras amarelas, Christopher Bell se manteve longe da confusão e aproveitou a estratégia certa — e uma intervenção no fim — para bater Tyler Reddick e vencer a primeira na temporada 2023

Usando a estratégia certa, Christopher Bell aproveitou uma bandeira amarela tardia na etapa da Nascar em Bristol, realizada no último domingo (9), para garantir sua primeira vitória da temporada na tradicional corrida na lama da categoria. Foi o quinto triunfo do piloto da Joe Gibbs na carreira, mais um a garantir sua vaga nos playoffs que decidem a temporada.

A corrida começou com dominância total do pole Kyle Larson, que liderou o primeiro estágio do início ao fim. No entanto, o titular da Hendrick optou por uma estratégia diferente, parando nos boxes ao fim do primeiro estágio, o que o fez perder a ponta para Austin Dillon.

No entanto, a corrida do campeão de 2021 mudou de repente, quando uma treta particular se formou com o carro #41, pilotado por Ryan Preece. Primeiro, Larson tocou no adversário e o forçou em direção ao muro; cerca de 20 voltas depois, o piloto da Stewart-Haas devolveu o favor e jogou o #5 na barreira de proteção — como resultado, Kyle abandonou a disputa.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Larson viu uma jornada promissora terminar em abandono em Bristol (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim, a briga pela vitória se formou entre Bell e Tyler Reddick — vencedor do segundo estágio —, que optaram por estratégias diferentes. Enquanto Christopher permaneceu na pista com pneus usados, o piloto da 23XI optou por uma troca ao fim do estágio 2 e caiu para a 12ª posição — a partir daí, passou a escalar o pelotão na busca pelo líder.

Na volta 223 de um total de 250, enfim, o #24 deixou Chase Briscoe para trás e assumiu a segunda posição. Quando se esperava uma batalha entre ambos pela vitória, porém, a 14ª bandeira amarela do dia foi agitada com menos de 200 metros para o fim da corrida e encerrou a disputa.

Bell e Reddick terminaram nas duas primeiras posições, enquanto Austin Dillon completou o pódio. Ricky Stenhouse Jr., Chase Briscoe, Justin Haley, Martin Truex Jr., Todd Gilliland, Kevin Harvick e Ty Gibbs completaram o top-10.

Agora, Bell se junta a Larson, Reddick, Stenhouse Jr., William Byron, Joey Logano e Kyle Busch entre os classificados aos playoffs da categoria, que começam com o Round of 16 em Darlington, no dia 3 de setembro.

Antes disso, porém, a etapa seguinte da temporada 2023 está programada para o próximo domingo (16), em Martinsville.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.