Kvyat fecha com Hezeberg e estreia na Nascar em etapa no misto de Indianápolis

Após demonstrar desejo, Daniil Kvyat estreará na Nascar na etapa do misto de Indianápolis. Piloto é o segundo ex-F1 recente a confirmar participação na categoria, seguindo Kimi Räikkönen

LECLERC BATE NA FRANÇA E VERSTAPPEN ENCAMINHA TÍTULO DA F1 2022 | Paddock GP #297

Ex-piloto de Red Bull, Toro Rosso e AlphaTauri na Fórmula 1, o russo Daniil Kvyat fará a estreia na Nascar Cup Series na etapa do misto de Indianápolis, que acontece no próximo domingo (31). O piloto guiará o carro #26 da Team Hezeberg.

Kvyat, de 28 anos, participou de 112 GPs da Fórmula 1 entre 2014 e 2020, registrando 3 pódios. Após ser dispensado da AlphaTauri ao fim de 2020, dando lugar para o japonês Yuki Tsunoda, fechou como piloto reserva da Alpine.

“Sempre fui apaixonado pela Nascar, é a principal categoria de esporte a motor dos Estados Unidos. Sempre foi intrigante para mim, como uma pura categoria de esporte a motor. Estou ansioso para ter sucesso, e espero brigar por vitórias e títulos no futuro”, comentou Kvyat.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniil Kvyat deixou a AlphaTauri em 2020 (Foto: Red Bull Content Pool)

Daniil era esperado para participar da temporada do Mundial de Endurance pela G-Drive, mas se recusou a aceitar as condições de neutralidade impostas pela FIA após a invasão russa na Ucrânia, e acabou desistindo do WEC.

A Team Hezeberg estreou na Nascar na temporada 2022 colocando Jacques Villeneuve, campeão mundial de F1 em 1997, no grid da Daytona 500. O canadense foi 22º na tradicional prova. Loris Hezemans guiou pelo time nas etapas de Austin e Elkhart Lake, abandonando.

Kvyat não é o único piloto ex-F1 a preparar uma estreia na Nascar em 2022. Kimi Räikkönen, campeão mundial de 2007, é esperado para correr pela Trackhouse na etapa de Watkins Glen, que acontece no dia 21 de agosto.

A etapa da Nascar no misto de Indianápolis acontece no próximo domingo (31). Será a 22ª das 26 etapas da temporada regular do campeonato, que tem Chase Elliott como líder na tabela de classificação.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar