De aniversário, Suárez é anunciado como substituto de Kurt Busch na Stewart-Haas em 2019

Daniel Suárez, trocado por Martin Truex Jr. na Joe Gibbs, está confirmado no grid da Nascar em 2019. O mexicano vira substituto de Kurt Busch, assinado com a Ganassi, na Stewart-Haas naquela que vai ser a terceira temporada na divisão principal

O aniversário de Daniel Suárez nesta segunda-feira (7) incluiu um dos melhores presentes possíveis. O mexicano, demitido pela Joe Gibbs ao fim de 2018, oficializou a permanência no grid da Nascar ao ser anunciado como novo piloto da Stewart-Haas em 2019.
 
O anúncio já estava encaminhado há tempos, faltando apenas uma confirmação oficial. Com Suárez trocado por Martin Truex Jr. na Joe Gibbs e Kurt Busch de saída para a Ganassi, as peças do quebra-cabeças se encaixaram naturalmente. Agora no #41, Daniel forma o quarteto da Stewart-Haas com Kevin Harvick, Clint Bowyer e Aric Almirola.
 
“Esse é o melhor presente de aniversário que eu poderia pedir”, disse Suárez ao ser anunciado. “Já vimos quão competitiva a Stewart-Haas é, com todos seus pilotos vencendo ano passado e todos indo longe nos playoffs. Essa é a oportunidade que qualquer piloto gostaria de ter, e agora eu tenho. Quero entregar resultados para a equipe, nossos parceiros e, principalmente, para mim. Temos tudo que é necessário para ter sucesso”, continuou.
Daniel Suárez até fez pole, mas ficou devendo na Joe Gibbs (Foto: Nascar Media)
Suárez chega à Stewart-Haas ainda precisando dar o próximo passo na Nascar. Herdeiro do #19 após a aposentadoria de Carl Edwards, Daniel não venceu em duas temporadas de Joe Gibbs, somando quatro top-5 e uma pole em 72 tentativas. A nova equipe pode ser considerada o lugar perfeito para melhorar tais números: juntos, os quatro pilotos de Gene Haas conseguiram 12 vitórias em 36 etapas. Harvick avançou à final dos playoffs, mas saiu derrotado por Joey Logano.
 
A temporada 2019 da Nascar começa em 17 de fevereiro, data das 500 Milhas de Daytona.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar