Hamlin domina, vence etapa de Las Vegas e avança nos playoffs da Nascar

Denny Hamlin dominou a corrida em Las Vegas e assegurou a sequência nos playoffs da Nascar com uma vitória contundente na noite de domingo

Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)

Assim como aconteceu em Darlington, no começo de setembro, Denny Hamlin abriu uma nova fase dos playoffs da Nascar com vitória e avançou na sequência da série decisiva da Nascar graças a um triunfo contundente na etapa de Las Vegas, na noite do último domingo (26). O piloto da Joe Gibbs liderou 137 das 267 voltas da prova e dominou a disputa. No fim, um pequeno sufoco para segurar a pressão do atual campeão, Chase Elliott, que finalizou a corrida em segundo, 0s442 atrás. Foi a primeira vitória de Hamlin em Las Vegas.

Novamente, os grandes protagonistas da prova foram Hamlin e o maior vencedor da temporada até agora, Kyle Larson. O campeão da temporada regular liderou 95 voltas em Las Vegas, enquanto os demais pilotos que chegaram a ocupar a primeira posição o fizeram por menos de dez giros, como Ryan Blaney, William Byron, Austin Dillon, Tyler Reddick, Brad Keselowski, Kyle Busch, Chase Elliott e Martin Truex Jr.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

DENNY HAMLIN; LAS VEGAS; NASCAR;
Denny Hamlin festeja a conquista de mais uma vitória importante na temporada (Foto: Las Vegas Motor Speedway)

Mas foi o piloto do Toyota #11 quem dominou de fato as ações: Hamlin assumiu a liderança em sete oportunidades distintas, venceu o segundo segmento da corrida e liderou as últimas 39 voltas.

Desta forma, Hamlin já garante a passagem automática para a próxima fase dos playoffs. Restam ainda as etapas de Talladega e Charlotte para a definição dos outros sete pilotos que, com Denny, avançam para a sequência da decisão do título da Nascar.

O vencedor comemorou o triunfo na noite de domingo e, embora já esteja garantido na sequência dos playoffs, avisou que não vai tirar o pé nas próximas corridas.

LEIA TAMBÉM
+OPINIÃO GP: Mesmo com vitória, Mercedes desperdiça chance na Rússia. Red Bull sorri

“É bom demais vencer em Vegas. Estou muito feliz por não ter que me preocupar nas próximas duas semanas, mas sou um profissional e vou trabalhar tão duro quanto todas as outras semanas para vencer”, disse.

Kyle Larson seguiu com uma estratégia diferente adotada pela Hendrick nos boxes, mas a tentativa não foi bem-sucedida. No fim das contas, o piloto do carro #5 terminou apenas em décimo lugar depois de ter vencido o primeiro estágio da prova.

DENNY HAMLIN; PLAYOFFS; NASCAR; 2021;
Denny Hamlin é o primeiro a avançar para a próxima fase dos playoffs (Arte: Nascar)

Kyle Busch e Martin Truex Jr., também da Joe Gibbs, terminaram em terceiro e quarto, respectivamente, enquanto Ryan Blaney, da Penske, concluiu a corrida em quinto. Tyler Reddick, da Richard Childress, foi o sexto, seguido pelo #2 da Penske de Brad Keselowski. Kurt Busch, da Ganassi, cruzou a linha de chegada em nono, seguido por Kevin Harvick, da Stewart-Haas, e de Kyle Larson. Daniel Suárez, da TrackHouse Racing, concluiu o domingo em 15º, uma posição à frente de Bubba Wallace, da 23XI, equipe fundada da união entre Michael Jordan e Denny Hamlin.

Um susto aconteceu quando Joey Gase, piloto da Rick Ware, sofreu forte acidente na volta 84, teve uma roda solta do seu Chevrolet e bateu contra o muro. O competidor chegou a ser atendido no centro médico do autódromo, mas depois foi encaminhado para o hospital para exames de rotina.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o próximo domingo e é uma das mais aguardadas pelos fãs. A Nascar acelera em 3 de outubro no superoval de Talladega, no Alabama.

HAMILTON, 100 VITÓRIAS NA F1! VERSTAPPEN, 2°! NORRIS, PECADO! A ANÁLISE DO GP DA RÚSSIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.