Elliott confirma grande fase, bate Hamlin e vence segunda etapa em Charlotte

Chase Elliott vinha em grande forma, mas estava batendo na trave nas últimas etapas. Na segunda corrida de Charlotte, o #9 deixou o quase para trás e triunfou com autoridade, se garantindo nos playoffs

Chase Elliott é o grande nome da Nascar depois da paralisação por conta da pandemia de coronavírus. O #9 tem sido altamente competitivo em todas as corridas, mas foi nesta quinta-feira (28) que deixou o quase para trás. Após bater na trave em duas etapas seguidas, Chase triunfou com autoridade na segunda prova em Charlotte.
 
Com ritmo muito forte nas últimas voltas, Elliott conquistou a sétima vitória da carreira e a primeira no oval de Charlotte. Consequentemente, a vaga nos playoffs também foi assegurada. Lá já estão, além de Chase: Kevin Harvick, Joey Logano, Alex Bowman, Brad Keselowski e Denny Hamlin.
 
O piloto de 24 anos da Hendrick já tinha passado muito perto de triunfar em Darlington, quando foi rodado por Kyle Busch nas voltas finais, e na Charlotte 600, ao ser pego por uma bandeira amarela no fim e errar na estratégia de paradas, entregando a vitória no colo de Keselowski.
Chase Elliott venceu em Charlotte (Foto: Nascar)
Sem assustar tanto Elliott nas voltas finais, Hamlin completou a corrida em segundo, com Ryan Blaney mantendo a boa forma e beliscando o terceiro lugar. Ricky Stenhouse Jr, que hoje estaria fora dos playoffs, chegou em quarto, com Kurt Busch fechando o top-5.
 
O grupo dos dez primeiros colocados ainda teve Logano, que é o vice-líder na pontuação geral, Keselowski, Austin Dillon, Martin Truex Jr. e Harvick, o ponteiro do campeonato.
 
A Nascar volta às pistas já no domingo, mas fará apenas uma prova em Bristol. A largada está prevista para 16h30 (em Brasília).

Paddockast #63
QUAIS PILOTOS MERECEM UM 'THE LAST DANCE'?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.