Etapa de Indianápolis da Nascar tem pit-lane bloqueado e nova vitória de Harvick

A Brickyard 400 teve muitos pneus furados, um deles custando a vitória de Denny Hamlin no final. Kevin Harvick tirou proveito e venceu mais uma em prova marcada por acidente nos pits

A temporada 2020 da Nascar ganhou continuidade neste domingo (5) com uma corrida empolgante em Indianápolis. Depois de diversos incidentes, incluindo até mesmo batidas no pit-lane e pneus estourando sem aviso prévio, importante mesmo era ter um carro inteiro nas voltas finais. Foi isso que fez Kevin Harvick, garantindo a quarta vitória no campeonato e a terceira da carreira da Brickyard 400.

Harvick teve como último adversário Matt Kenseth. Os dois veteranos relargaram um ao lado do outro com duas voltas para o fim, com Kevin levando a melhor. Para Matt, que pilota o #42 da Ganassi desde a demissão de Kyle Larson, o dia ainda terminou positivo: foi o primeiro top-5 do piloto de 48 anos desde 2017, quando ainda era o titular do #20 da Joe Gibbs.

O pit-lane da Nascar em Indianápolis foi palco de um acidente daqueles (Foto: Reprodução/TV)

Só que essa briga pela vitória só foi possível após um acidente de partir o coração de Denny Hamlin. O #11, que nunca venceu a Brickyard 400, liderava com seis voltas para o fim. Só que o pneu dianteiro-direito furou, causando uma batida e o abandono imediato.

Furos de pneu, aliás, foram um problema recorrente durante o dia. William Byron passou pelo mesmo também quando liderava, mas com a sorte de ser em uma reta, e não em uma curva, o que permitiu a continuidade na prova. Alex Bowman e Erik Jones não tiveram tal sorte e, assim como Hamlin, foram contra os muros de Indianápolis.

Mas talvez o lance mais marcante da corrida tenha sido ainda nas voltas iniciais. Em uma bandeira amarela programada, quando o grid inteiro vai aos boxes, alguns carros se tocaram no pit-lane. Ryan Preece rodou 90° e automaticamente bloqueou a passagem para quem vinha atrás. A maior vítima foi um dos mecânicos de Ryan Blaney, que foi prensado contra o carro #12 por um outro bólido que tentava desviar de Preece. O funcionário precisou de atendimento após lesão nas pernas, mas não tem quadro preocupante.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.