Etapa de Indianápolis da Nascar tem pit-lane bloqueado e nova vitória de Harvick

A Brickyard 400 teve muitos pneus furados, um deles custando a vitória de Denny Hamlin no final. Kevin Harvick tirou proveito e venceu mais uma em prova marcada por acidente nos pits

A temporada 2020 da Nascar ganhou continuidade neste domingo (5) com uma corrida empolgante em Indianápolis. Depois de diversos incidentes, incluindo até mesmo batidas no pit-lane e pneus estourando sem aviso prévio, importante mesmo era ter um carro inteiro nas voltas finais. Foi isso que fez Kevin Harvick, garantindo a quarta vitória no campeonato e a terceira da carreira da Brickyard 400.

Harvick teve como último adversário Matt Kenseth. Os dois veteranos relargaram um ao lado do outro com duas voltas para o fim, com Kevin levando a melhor. Para Matt, que pilota o #42 da Ganassi desde a demissão de Kyle Larson, o dia ainda terminou positivo: foi o primeiro top-5 do piloto de 48 anos desde 2017, quando ainda era o titular do #20 da Joe Gibbs.

O pit-lane da Nascar em Indianápolis foi palco de um acidente daqueles (Foto: Reprodução/TV)

Só que essa briga pela vitória só foi possível após um acidente de partir o coração de Denny Hamlin. O #11, que nunca venceu a Brickyard 400, liderava com seis voltas para o fim. Só que o pneu dianteiro-direito furou, causando uma batida e o abandono imediato.

Furos de pneu, aliás, foram um problema recorrente durante o dia. William Byron passou pelo mesmo também quando liderava, mas com a sorte de ser em uma reta, e não em uma curva, o que permitiu a continuidade na prova. Alex Bowman e Erik Jones não tiveram tal sorte e, assim como Hamlin, foram contra os muros de Indianápolis.

Mas talvez o lance mais marcante da corrida tenha sido ainda nas voltas iniciais. Em uma bandeira amarela programada, quando o grid inteiro vai aos boxes, alguns carros se tocaram no pit-lane. Ryan Preece rodou 90° e automaticamente bloqueou a passagem para quem vinha atrás. A maior vítima foi um dos mecânicos de Ryan Blaney, que foi prensado contra o carro #12 por um outro bólido que tentava desviar de Preece. O funcionário precisou de atendimento após lesão nas pernas, mas não tem quadro preocupante.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube