Em grande fase, Larson leva Hendrick a nova vitória dominante na Nascar em Sonoma

A Hendrick, em momento esplendoroso na temporada 2021 da Nascar, conquistou sua quarta vitória consecutiva, a segunda seguida com Kyle Larson, dono de um domingo dominante no tradicional circuito misto de Sonoma

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A temporada 2021 segue sendo de sonho para Kyle Larson e a equipe Hendrick. Na volta da Nascar ao tradicional circuito misto de Sonoma, na Califórnia, o dono do Chevrolet Camaro #5 teve uma atuação de recital ao triunfar nos dois primeiros segmentos e confirmar o domínio com a segunda vitória seguida e a terceira no campeonato como um todo. Mesmo assim, Larson não teve facilidades, sobretudo nas voltas finais da corrida no último domingo (6), sobretudo com a pressão imposta por um dos seus companheiros de equipe, o atual campeão Chase Elliott.

Sonoma apenas consolidou o momento esplendoroso da Hendrick na temporada. A equipe conquistou sua quarta vitória consecutiva e agora acumula 270 triunfos na Nascar, ampliando assim o recorde de conquistas na categoria mais popular do automobilismo norte-americano.

KYLE LARSON; NASCAR; SONOMA; VITÓRIA;
Kyle Larson festeja a vitória na etapa de Sonoma da Nascar (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A vitória de Larson, que liderou 57 das 92 voltas da corrida, veio depois de uma luta nas duas voltas extras como prorrogação, que veio depois de um dos muitos acidentes que aconteceram ao longo da corrida. “Não foi fácil”, afirmou o vencedor, criado em Elk Grove, cidade próxima a Sonoma. “Manter o carro na pista foi difícil, especialmente quando você tem dois dos melhores atrás de você na última relargada”.

Martin Truex Jr., piloto da Joe Gibbs, garantiu mais um bom resultado na temporada e foi o terceiro, sendo seguido por Joey Logano, da Penske, e Kyle Busch, outro piloto da Joe Gibbs. O dono do carro #18 se mostrou incrédulo com a performance de Larson: “O #5 estava em outro mundo”.

Kurt Busch e Ross Chastain, da Ganassi, terminaram em sexto e sétimo, respectivamente. Denny Hamlin, que ainda lidera a tabela absoluta de pontos no campeonato, segue sem vencer uma corrida. O dono do carro #11 da Joe Gibbs finalizou a prova em oitavo lugar, à frente de Alex Bowman, outro piloto da Hendrick, enquanto Ryan Blaney, com a Penske, foi o décimo.

KYLE LARSON; NASCAR; SONOMA; VITÓRIA;
Kyle Busch disse que Larson teve um “carro de outro mundo” em Sonoma (Foto: Hendrick Motorsports)

Único mexicano no grid da Nascar, Daniel Suárez teve outra boa atuação na temporada e terminou em 12º em Sonoma, enquanto Bubba Wallace foi o 14º.

Hamlin soma agora 664 e ainda lidera a tabela de pontos da Nascar depois de 16 corridas, mas Larson tem 617. Elliott é o terceiro e soma 591 tentos, contra 564 de William Byron, enquanto Joey Logano é o quinto e acumula 548. Martin Truex Jr. tem 527, 7 a mais que Kyle Busch. Ryan Blaney, com 509 tentos, é o oitavo, à frente de Kevin Harvick, com 483, e Brad Keselowski, com 473.

A Nascar vai acelerar no próximo fim de semana com a sua tradicional All-Star Race 2021, que acontece no domingo, 13 de junho, no Texas Motor Speedway, em etapa que não vale pontos para o campeonato. Uma semana depois, a categoria acelera para a 17ª etapa da temporada, em Nashville.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.