Harvick passa Kahne e vence etapa de Charlotte marcada por acidente com câmera de transmissão

Durante as 600 Milhas de Charlotte, a corrida precisou ser paralisada porque cabos que dão sustentação a uma câmera aérea se romperam, atingindo os pilotos – como Kyle Busch – e torcedores nas arquibancas

Etapa mais longa da temporada da Nascar, as 600 Milhas de Charlotte, disputada neste domingo (26), realmente se tornou uma corrida de resistência. Após duas bandeiras vermelhas – incluindo uma porque o equipamento de uma emissora de televisão caiu na pista – e mais de 4h30 de disputa, Kevin Harvick superou Kasey Kahne na última relargada para vencer pela segunda vez na temporada.

Apesar da segunda colocação, Kahne foi o piloto dominante em toda a corrida. Durante muito tempo, o americano detinha uma vantagem de mais de 5s para os rivais. O problema para ele é que a bandeira amarela acabou acionada quando faltavam apenas 16 voltas para o fim, devido a detritos na reta principal.

Os fiscais precisaram recolher os cabos na pista (Foto: Nascar)

Enquanto o piloto da Hendrick decidiu permanecer na pista, todos os outros adversários entraram nos boxes, colocando pneus novos. Dessa forma, na relargada, Harvick conseguiu ultrapassar o adversário e seguiu rumo à bandeira quadriculada. Essa é a segunda vitória do piloto nas 600 Milhas nos últimos três anos.

A Kahne restou se contentar com o segundo posto ao vencer um bom duelo com Kurt Busch nos giros finais. Denny Hamlin e Joey Logano completaram o top-5. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Ryan Newman, Tony Stewart, Clint Bowyer, Martin Truex Jr. e Marcos Ambrose.

A corrida, no entanto, foi marcada por diversos acidentes. Mesmo tendo terminado em terceiro, Kurt Busch foi um dos envolvidos. O piloto acabou coletado em uma batida que também teve Jeff Gordon, Aric Almirola, Mark Martin e Ricky Stenhouse Jr., mas conseguiu permanecer na corrida, chegando até mesmo a liderá-la antes de sofrer com um problema na bateria do carro.

Em outros acidentes, Matt Kenseth colidiu com Jimmie Johnson, Juan Pablo Montoya e Paul Menard, enquanto Brad Keselowski acabou acertado por Danica Patrick.

O incidente mais bizarro, porém, aconteceu logo no começo da prova, quando os cabos de sustentação de uma câmera aérea da emissora que faz a cobertura da corrida se romperam e caíram na pista. Kyle Busch, que liderava a corrida, foi um dos atingidos pelos cabos, tendo a parte da frente do carro rompida.

Como resultado, a Nascar interrompeu a prova e permitiu que as equipes tivessem 15 minutos para consertar os carros. Mesmo com os esforços dos mecânicos, o piloto da Gibbs voltou à prova, mas abandonou com um problema no motor. Os cabos também atingiram alguns torcedores nas arquibancadas, que foram levados ao centro-médico ou ao hospital da região.

A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo (2) em Dover.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.