Harvick supera Hamlin e vence primeira corrida do fim de semana da Nascar em Pocono

No último sábado (27), o veterano da Stewart-Haas triunfou pela terceira vez desde que a Nascar regressou suas atividades, ainda em meio à pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos. Bubba Wallace terminou em 22º

A volta da Nascar às pistas está mostrando a força de Kevin Harvick na categoria, com o piloto da Stewart-Haas conquistando a terceira vitória, desta vez nas 325 milhas de Pocono. O triunfo veio após uma segurar Denny Hamlin nas voltas finais da prova.

Harvick, que largou em sexto, se manteve no pelotão da frente durante toda a corrida, mas a vitória se aproximou por conta da estratégia nos boxes. Após o último ciclo de paradas, ele surgiu na liderança, seguido por Aric Almirola e Martin Truex Jr.

Com 15 voltas para o final, Harvick viu a vitória ameaçada por Hamlin. O adversário se aprpximou do líder, ficando a menos de um segundo, mas sem conseguir a ultrapassagem, com Harvick terminando em primeiro, seguido por Hamlin.

Kevin Harvick comemora a vitória em Pocono (Foto: Nascar)

Almirola foi o terceiro colocado, Christopher Bell ficou em quarto e Kyle Busch foi o quinto. Martin Truex Jr., Clint Bowyer, Michael McDowell, Brad Keselowski e Chris Buescher fecharam o top-10.

Neste domingo (28), acontece a segunda etapa do fim de semana em Pocono. Pela regra da inversão do grid, Harvick largará apenas na 20ª posição. Ryan Preece, que terminou a corrida de sábado (27) no 20º lugar, será o pole position.

Bubba Wallace, único piloto preto do grid, fez corrida discreta e terminou apenas na 22ª posição. O mexicano Daniel Suárez foi apenas o 28º colocado.

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube