Bubba Wallace agradece apoio e vê “progresso por esporte mais acolhedor”

Único preto da Nascar, escreveu sobre os últimos dias emocionantes que passou e revelou alívio com a conclusão da investigação da FBI

Bubba Wallace usou sua rede social para expressar algumas emocionadas palavras sobre tudo o que passou nos últimos dias. Através de um texto, agradeceu todo o apoio da Nascar, FBI e equipe, a Richard Petty Motorsports, e apontou para os avanços visíveis de um esporte mais receptivo.

Único preto do grid, o piloto tem buscado fazer mudanças. Inclusive, a primeira foi o pedido da tirada das bandeiras confederadas dos eventos, apelo acatado pela categoria norte-americana. Entretanto, em Talladega, antes da prova, um desfile de carros exibia orgulhosamente o símbolo racista, assim como um avião que sobrevoou o circuito.

Depois, um suposto nó de forca, símbolo de linchamento em ataques racistas nos Estados Unidos, foi encontrado na garagem do #43. Após investigações, a FBI constatou que, na verdade, o pedaço de corda já estava no local há algum tempo, como mostrado em gravação.

Nascar se mobilizou por Bubba Wallace (Foto: Reprodução)

Mas Bubba aproveitou para agradecer tudo o que foi feito nos últimos dias. “Os últimos dias têm sido emocionais. Primeiro de tudo, quero dizer o quão aliviado estou de a investigação ter revelado que não era o que eu temia ser [o nó de forca]. Quero agradecer minha equipe, a Nascar e a FBI por terem tratado isso como uma ameaça real”, escreveu.

“Acho que teremos o maior prazer em ver que alternativas poderia ser. Mas não se engane, embora alguns tentem, isso não deve prejudicar a demonstração de união que tivemos na segunda-feira e o progresso que fizemos para o esporte ser um ambiente mais acolhedor para todos”, completou.

No desenrolar da história, Wallace recebeu extenso apoio de todos envolvidos da categoria. Primeiro, Richard Petty, chefão da equipe, foi a Talladega para ficar ao lado do competidor. Ainda, no grid, pilotos e mecânicos se juntaram ao redor do carro de Bubba para homenagem antes do início da corrida.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube