Nascar junta pilotos e mecânicos em volta de carro de Wallace em repúdio a ato racista

O ato racista, agora investigado até pelo FBI, cometido contra Bubba Wallace no domingo não foi ignorado pelos páres do piloto da Nascar. Antes da largada em Talladega, pilotos e funcionários das equipes empurraram o #43 à frente do grid e marcharam atrás dele, em suporte. Wallace chegou a se emocionar

Após o absurdo ato racista em Talladega, com o nó de forca racista deixado na garagem de Bubba Wallace, único piloto preto da Nascar, a segunda-feira de retomada da prova – a chuva interrompeu a disputa no domingo – contou com um movimento claro de apoio a Wallace. Pilotos e membros das equipes empurraram o carro #43 de Wallace para a dianteira do grid e marcharam atrás como demonstração de suporte ao colega.

Emocionado, Wallace foi abraçado por grande parte dos pilotos e pelo chefe Richard Petty, dono da equipe e lenda da Nascar.

Homenagem a Bubba Wallace
Homenagem a Bubba Wallace (Foto: Reprodução)

Além do movimento na pista, os pilotos da Nascar gravaram vídeos em apoio a Bubba Wallace e exaltando a luta contra o racismo. Os vídeos renderam uma colagem exibida no começo da transmissão de televisão.

Wallace aparece como a figura mais influente dentro da Nascar na luta contra o racismo que rendeu, há duas semanas, o banimento da bandeira de guerra confederada dos eventos oficiais da categoria.

Na manhã da segunda-feira, a governadora do estado do Alabama, onde está Talladega, pediu desculpas a Wallace pelo ocorrido do domingo. O FBI também entrou na história para encontrar o responsável, ao passo que a Nascar prometeu banir o racista para o resto da vida.

Bubba Wallace
Todos os pilotos da Nascar ficaram atrás do carro de Bubba Wallace durante a cerimônia em Talladega (Foto: Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.