Hendrick coloca LaJoie na vaga de suspenso Elliott na etapa de Gateway da Nascar

Corey LaJoie foi o escolhido pela Hendrick para guiar na vaga de Chase Elliott, que cumpre suspensão de 1 corrida por ter batido propositadamente em Denny Hamlin na Charlotte 600. E Carson Hocevar estreia na Nascar com o carro de LaJoie, na Spire

Corey LaJoie vai ter a grande chance da carreira na Nascar no fim de semana, em Gateway. Nesta terça-feira (30), a gigante Hendrick anunciou o piloto de 31 anos como substituto do suspenso Chase Elliott no carro #9 do time no oval curto de Illinois.

Elliott foi punido na noite de ontem pela categoria, que entendeu que o campeão de 2020 bateu de propósito em Denny Hamlin na Charlotte 600. LaJoie, assim, deixa a equipe Spire por uma corrida e ganha a melhor oportunidade possível para tentar uma vaga nos playoffs.

É que Corey, que nunca venceu na Nascar, ocupa atualmente a 20ª colocação na classificação do campeonato, ou seja, está vivo na briga pelo mata-mata, mas um triunfo serviria para assegurar presença.

O carro de Corey LaJoie vai ser guiado por Carson Hocevar (Foto: Spire)

Já Elliott vive a temporada mais difícil da carreira, desde que chegou à Nascar. O piloto de 27 anos já perdeu seis corridas no começo do ano por ter fraturado a tíbia andando de snowboard e, agora, luta loucamente para vencer uma prova e chegar aos playoffs, já que pela pontuação isso dificilmente acontecerá. Chase é o 29º na classificação geral.

Com LaJoie na Hendrick, a Spire também precisou se mexer e vai substituir o titular com Carson Hocevar, que fará sua estreia na Nascar. O jovem de apenas 20 anos vive ótima fase na Truck Series, terceira divisão da categoria, já garantido nos playoffs e com vitória no Texas. Além disso, esteve em duas etapas da Xfinity – a segunda divisão – com a própria Spire e beliscou dois top-8.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.