Nascar suspende Elliott de 1 etapa por bater de propósito em Hamlin na Charlotte 600

A Nascar investigou o acidente que tirou Denny Hamlin da etapa de Charlotte e decidiu banir de uma etapa Chase Elliott, que está fora da próxima corrida, em Gateway

Chase Elliott está suspenso da etapa de Gateway da Nascar. Nesta terça-feira (30), a categoria anunciou a punição ao piloto de 27 anos por ter considerado que Chase bateu de propósito em Denny Hamlin na Charlotte 600, encerrando a participação do rival, que acabou no muro.

Pouco depois do abandono, Hamlin usou a conta pessoal no Twitter para criticar o rival. O veterano acusou Elliott de ter batido de propósito e mostrou dados da telemetria do oponente. A Nascar concordou com Hamlin.

“Acabando com todas as dúvidas. O volante dele voltou para a exata posição que estava depois de termos saído do muro. Quanto maior a linha, mais para esquerda o volante ia”, escreveu Denny.

Telemetria mostra batida proposital de Chase Elliott (Foto: Reprodução)

A Nascar apontou que Chase bateu de propósito, se movendo para a esquerda na traseira direita de Denny. A categoria aplicou o artigo do regulamento que fala em “tirar outro competidor da disputa de forma perigosa, sem disputar posição, se baseando nas evidências específicas do acidente”.

Campeão em 2020, Elliott vive a temporada mais difícil da carreira, desde que chegou à Nascar. O piloto de 27 anos já perdeu seis corridas no começo do ano por ter fraturado a tíbia andando de snowboard e, agora, luta loucamente para vencer uma prova e chegar aos playoffs, já que pela pontuação isso dificilmente acontecerá.

Chase é o 29º na classificação geral, com um segundo lugar em Fontana como melhor resultado do ano. São 215 pontos para o americano, 81 abaixo de Alex Bowman, hoje 16º e último nos playoffs.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.